Sicario
Viajar pelo México sem sair de casa

A partir de hoje, dia 20 de maio, o restaurante mexicano em Matosinhos promete trazer mais salero ao período de confinamento, com novos menus de takeaway, pensados para partilha entre 2, 4 ou 6 pessoas. Portas abrem-se oficialmente a 3 de junho.

Texto: Redação Human

 

«Al mal tiempo, buena cara.» A expressão mexicana que convida a ver o lado bom da vida mesmo nos momentos mais desafiantes, serve de mote ao regresso do Sicario e dos sabores autênticos da comida do México, em regime takeaway e entrega ao domicílio, a partir de hoje, dia 20 de maio.

O restaurante preparou menus especiais, para viajar pelas tradições da gastronomia que é considerada Património da UNESCO, sem sair de casa. E o cartão de embarque tem um novo destino a cada semana, para dar a conhecer os sabores de cada região do país.

Além das opções à la carte do menu de takeaway e entrega ao domicílio, o Sicario criou packs especiais para 2, 4 ou 6 pessoas, que dão a provar o melhor do México à mesa, por 12 euros por pessoa.

Num convite à partilha, os packs incluem as famosas Botanas, entradas compostas por Pico de Gallo, Frijoles Refritos e Totopos, bem como o tradicional Guacamole.

A comida da abuela, saída diretamente das casas das avós mexicanas, é o prato principal desta oferta. Há várias opções à escolha, cujo número varia consoante o pack, que vão desde o Pollo Morita, peito de frango com molho fumado de Amendoim Chile Morita, ao clássico Taco Pastor, com carne de porco cozinhada no espeto e cobertura de especiarias e ananás, passando pelo Prato Especial da Semana, que aponta as coordenadas para receitas das várias regiões mexicanas. Como acompanhamento, o pack inclui Calabaza a la Mexicana, a receita de abóbora original da casa, Arroz a la Mexicana, as indispensáveis Tortillas e as Papas al Horno (que é como quem diz, batata assada), exclusivas do menu para 6 pessoas.

A experiência não poderia estar completa sem uma das estrelas da casa: o Pastel de Tres Leches, um bolo com morango que promete adoçar os tempos de confinamento.

A partir de 3 de junho, o Sicario abre oficialmente as portas ao público com medidas de higiene e segurança reforçadas, de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde, apenas aos jantares, das quartas aos sábados (entre as 19H30 e as 23H00), e aos almoços de domingo (das 12H00 às 18H00). Para essa data, estão reservadas mais novidades e muita buena onda, ao bom estilo mexicano.

Até ao dia 3 de junho, o restaurante estará aberto para entregas ao domicílio e takeaway das quartas às sextas, das 18H00 às 22H00, sábados das 12H30 às 22H00 e domingos das 12H30 às 17H30.