Porto Business School lança MBA para o mundo digital

A Porto Business School anunciou o lançamento do «The Digital MBA», um programa pioneiro em Portugal que vem dar resposta às novas necessidades de formação, desenhado para se adaptar ao estilo de vida de cada aluno e para lhe dar maior liberdade de escolha, num contexto cada vez mais digital.

Numa altura onde o crescimento tecnológico e as inovações digitais ganharam um peso adicional na sociedade, o «The Digital MBA» vem oferecer uma solução exclusiva para aqueles que pretendem liderar empresas com foco no futuro. E foi com o mote «E se o futuro nos desse mais escolhas?» que a Escola de Negócios da Universidade do Porto pensou neste programa, que visa dar mais opções a nível de tempo, mobilidade, flexibilidade e conforto a quem procura aumentar as suas competências nesta área.

Esta será uma experiência de aprendizagem única, onde cada um poderá desenhar o seu MBA em função da vida profissional e em equilíbrio com a vida pessoal. Os participantes vão ter, assim, a oportunidade de customizar a estrutura curricular que pretendem, os timings do programa, trabalhar ao seu próprio ritmo, de forma colaborativa, mas, sobretudo, digital.

Com um sistema de blended learning, as aulas serão maioritariamente on-line, existindo também a possibilidade de assistir a aulas presenciais. O recurso a plataformas digitais que privilegiam a colaboração será uma aposta forte da Porto Business School para este MBA.

O «The Digital MBA» destina-se a profissionais que pretendem desenvolver competências de gestão, numa perspetiva 360 graus, para impulsionar a inovação e a transformação digital de forma transversal nas organizações, e procuram um formato flexível, customizável, adaptado ao seu ritmo e estilo de vida.

Para Rosário Moreira, diretora do «The Digital MBA», os objetivos são claros: «Os líderes capazes de aproveitar as oportunidades que surgem nestes tempos de transformação, alavancados pelas tecnologias emergentes, são hoje os mais procurados. O ‘The Digital MBA’, combinando elementos de um MBA tradicional, providencia-lhes, com flexibilidade, as competências necessárias.»

As fases de candidatura arrancam agora com uma campanha para pioneiros. As candidaturas submetidas até ao dia 15 de junho beneficiam de um super early bird fee.