Iniciativas exclusivas de team coaching

A CEGOC, através da sua Escola de Coaching Executivo, firmou uma parceira exclusiva com a 6 Team Conditions com o propósito de difundir as melhores práticas mundiais de team coaching e liderança de equipas, através de soluções e programas de aprendizagem desenhados para incrementar a liderança colaborativa e a performance das equipas e das organizações.

No âmbito desta parceria, a CEGOC já anunciou as duas primeiras iniciativas:

– Percurso de aprendizagem «6 TEAM CONDITIONS – Condições para aumentar a Eficácia das Equipas e a sua avaliação através do Team Diagnostic Survey» De 22 de maio a 9 de junho. Composto por um conjunto de ativos digitais e workshops virtuais conduzidos pela especialista em coaching e liderança de equipas Ruth Wageman e o psicólogo organizacional, team coach e podcaster Krister Lowe, este percurso de aprendizagem 100% on-line é uma oportunidade de aprendizagem destinada a todos os profissionais que se dedicam ao desenvolvimento de equipas: gestores, profissionais de recursos humanos e de formação e desenvolvimento, coaches, entre outros. Visa ajudar os participantes a incorporar as 6 Condições para a Eficácia das Equipas nas suas práticas quotidianas e prepará-los para aplicar o Team Diagnostic Survey (TDS) – um modelo e uma ferramenta resultantes de décadas de investigação desenvolvida por prestigiados investigadores da Universidade de Harvard, incluindo Ruth Wageman.
Atribui um certificado equivalente ao Foundational Certification in the Team Diagnostic Survey and 6 Conditions. Mais informações aqui.

– Webinar com sessão de Q&A «An Invitation to Join us in Building Brilliant Teams», liderado por Ruth Wageman e Krister Lowe A 12 de maio, pelas 15 horas.
Durante uma hora, através deste webinar vai ser possível explorar a abordagem às 6 Condições para a Eficácia das Equipas que em conjunto promovem a performance, a excelência do trabalho em equipa e as realizações e conquistas significativas ao longo do tempo e descobrir histórias de equipas e organizações «reais» que aproveitaram o know-how e as ferramentas proporcionadas pelo modelo das 6 Condições e o Team Diagnostic Survey (TDS) para diagnosticar os seus pontos fortes e fracos e assim ultrapassar os principais desafios de liderança colaborativa. Inscrições aqui.

Ruth Wageman, que além de especialista em coaching e liderança de equipas integra a core team da 6 Conditions, mostra-se entusiasmada com esta parceria e revela o que podem os participantes esperar do percurso de aprendizagem «6 TEAM CONDITIONS –  Condições para a Eficácia das Equipas e a sua avaliação através do Team Diagnostic Survey»: «Estou ansiosa por liderar este programa 100% digital, já que é uma oportunidade única para os participantes aprenderem a utilizar a abordagem das 6 Condições e o Team Diagnostic Survey (TDS) na sua prática de coaching. A abordagem das 6 Condições para a Eficácia das Equipas foi criada pelo professor de renome mundial Richard Hackman e por mim ao longo de várias décadas de pesquisa em Harvard, durante as quais nos foi possível estudar equipas e organizações de todos os ramos de negócio, o que nos permitiu validar a ferramenta TDS com base nessa pesquisa.  Este é o melhor instrumento de avaliação de equipas testado e validado a nível global. Acrescento ainda que este percurso de aprendizagem coloca os participantes no papel de coaches de equipas em tempo real, através de vídeos on-line, classes virtuais, demonstrações e exercícios práticos realizáveis onde e quando quiserem de acordo com o seu ritmo pessoal, estruturados para fornecer os conhecimentos essenciais necessários para incorporar as 6 Condições para a Eficácia das Equipas nas suas práticas organizacionais quotidianas, apoiando-os ainda na interpretação dos relatórios do TDS. A inscrição neste programa também atribui um certificado equivalente ao Foundational Certification in the Team Diagnostic Survey and 6 Conditions e confere acesso vitalício ao nosso programa on-line Foundational Practitioner Certification Course – um TDS inicial para utilizar junto dos clientes (disponível em 12 idiomas). Também inclui acesso à nossa coaching call trimestral de grupo, assim como ao grupo exclusivo a membros no LinkedIn, bem como uma comunidade global de profissionais certificados e disponíveis para ajudar.»