Adaptação à nova realidade
Um selo de desinfeção global para hotéis

O NH Hotel Group, operador multinacional consolidado e uma das principais companhias hoteleiras urbanas da Europa e da América, e a SGS, empresa líder destacada a nível global em inspeção, verificação, análise e certificação, uniram a sua experiência e o seu conhecimento para desenvolver um protocolo de medidas e diagnósticos, que permitirá a retoma das operações do grupo com garantias máximas de saúde e segurança.

Texto: Redação Human

 

Para preservar a segurança dos viajantes e das suas equipas, bem como gerar confiança perante as novas expectativas da sociedade em termos de higiene e proteção, o NH Hotel Group e a SGS anunciam a colaboração num projeto que redefine e amplia os protocolos sanitários aplicáveis às operações dos hotéis do grupo, que lhes permite serem certificados como ambientes limpos e seguros, tendo em vista a sua reabertura.

Os novos processos, que vão incluir a revisão e a adaptação de todos os protocolos de higiene e desinfeção das instalações, formação específica para funcionários e controlo e monitorização das medidas, serão implementados nos hotéis de modo a estarem prontos para receber a certificação à medida que retomam a sua atividade. O hotel NH Collection Barbizon Palace em Amsterdão, atualmente em operação, e o NH Nacional em Madrid, serão os primeiros estabelecimentos nos quais a companhia e a SGS aplicarão estas normas sanitárias para sua monitorização.

Ramón Aragonés, chief executive officer (CEO) do NH Hotel Group, destacou: «No contexto atual, o foco principal da empresa é dar uma resposta ágil e eficiente às necessidades de segurança dos viajantes e das equipas internas durante o processo de reabertura da atividade hoteleira. A experiência e a atuação global e independente da SGS enquanto líder mundial em inspeção, verificação e certificação, permite-nos tomar as precauções máximas e aplicar procedimentos específicos e confiáveis, com o objetivo de oferecer hotéis seguros em todas as geografias onde estamos presentes.»

Por sua vez, Frankie NG, CEO da SGS, referiu: «A liderança global da SGS no sector das viagens e da hotelaria permitiu à nossa rede de especialistas em saúde e segurança desenvolver um protocolo abrangente e direto para verificar os procedimentos de gestão e o estado de desinfeção dos hotéis. O objetivo da SGS é garantir que os padrões máximos de higiene são cumpridos, para proteger tanto os hóspedes quanto os funcionários do NH Hotel Group.»

Desenvolvido por especialistas em verificação e certificação, e fundamentado por especialistas em saúde e segurança ocupacional, as novas medidas permitirão aos hotéis readaptar os processos de limpeza e desinfeção das suas instalações, aumentar o controlo sobre a equipa e sobre as iniciativas de higiene e prevenção, além de reforçar a segurança e higiene alimentar e os procedimentos de adequação do espaço e da mobilidade, entre outras ações. Os protocolos também incluirão as recomendações das autoridades sanitárias internacionais e locais e vão ter em consideração os regulamentos de saúde em vigor em cada país. O novo selo permitirá aos turistas de todo o mundo conhecer com antecedência quais os hotéis avaliados pela SGS, nos quais foram aplicadas as medidas sanitárias mais rigorosas.

 

Redesenhar a Experiência do cliente

Além de reforçar as medidas de higiene e desinfeção nos hotéis, o NH Hotel Group está simultaneamente a trabalhar na reorganização da experiência do cliente com o objetivo de garantir que os requisitos de segurança e distanciamento social são cumpridos nas suas unidades. Um projeto ao longo do qual todos os processos operacionais tradicionais (como o check-in, os protocolos de atendimento ao cliente ou o conceito de buffet) estão a ser revistos e nos quais a digitalização terá um papel muito importante. Além disso, todos os membros da empresa vão receber formação detalhada e serão realizados diariamente controlos de avaliação médica preventiva a todos os colaboradores, após a chegada aos hotéis.

O bem-estar e a segurança são fundamentais para o NH Hotel Group, que planeia envolver os seus funcionários, os proprietários, os fornecedores e outras partes interessadas em todo o processo de transformação da experiência do cliente nos seus hotéis, com o objetivo de ser uma escolha confiável para pessoas em viagens de lazer ou de negócios, logo que a normalidade seja restabelecida.