Opel Mokka
Jürgen Klopp já conduziu o novo modelo

Treinador de sucesso e embaixador da marca Jürgen Klopp ficou entusiasmado com o primeiro test drive: «Um super-automóvel! É um divertimento!» A principal fase de testes da segunda geração do Mokka já começou.

Texto: Redação Human

 

Para inspirar alguém que já experimentou praticamente tudo, a Opel decidiu mostrar a Jürgen Klopp, treinador da principal equipa de futebol do Liverpool, um novo modelo Opel, o novo Mokka, e envolvê-lo no programa de testes, numa altura em que a segunda geração do Opel Mokka está a receber as afinações finais. Como embaixador da marca, Jürgen Klopp foi um dos proeminentes pilotos de testes de uma das unidades de pré-produção e teve a oportunidade de percorrer alguns quilómetros com um Opel Mokka-e puramente elétrico.

«É um super-automóvel! Já o conduzi e é uma experiência muito divertida! É assim que Klopp se refere ao seu primeiro contacto com o novo Mokka. Premiado «Treinador do Ano» da FIFA em 2019 e ex-treinador de clubes patrocinados pela Opel (Dortmund e Mainz), Klopp é um entusiasta do sector automóvel e da marca Opel. Nas suas deslocações no Reino Unido conduz um Opel Insignia de volante à direita.

O carismático treinador faz parte da família Opel há oito anos. Desempenhou um papel de destaque em mais de 20 campanhas nacionais e internacionais da Opel para televisão. É também um animador em eventos para empregados e concessionários, bem como um parceiro em entrevistas.

Nesta sua segunda geração, o Mokka passa a denominar-se assim, tal como no seu lançamento em 2012, abdicando do «X» na sua referência. Àquela época, o Mokka original surpreendia o mundo pelas suas dimensões diminutas e pelo impacto que causava. A nova versão é igualmente pequena e robusta, mas de uma forma bastante mais progressiva e moderna (ainda mais adequada para condução em cidade), bem como mais elegante.

Mais eficiente, ousado e, claro, elétrico. O modelo dá ao cliente a liberdade de escolha entre um motor a combustão ou uma versão elétrica.

No caso de Jürgen Klopp, a decisão parece estar tomada: «Um Opel Mokka, verde e elétrico, é um automóvel excelente!»

 

Vídeo abaixo.