Avila Spaces com aumento de procura de 38% por escritórios virtuais

O Avila Spaces, centro de negócios lídem destaque na inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal, registou um aumento da procura dos seus escritórios virtuais de 38%, do mês de fevereiro para o mês de março. No novo contexto laboral, provocado pela pandemia do Covid-19, os escritórios virtuais do Avila Spaces apresentam-se como uma solução de escritório inteligente que se tem provado como uma resposta adequada aos novos problemas das empresas, que procuram soluções para continuar a sua atividade, da maneira mais normal possível.

Carlos Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, assinalou: «As pessoas que estão a trabalhar a partir de casa, em teletrabalho, continuam a necessitar de um atendimento telefónico personalizado, de um local para receber a correspondência, e de alguém que garanta que todo o trabalho administrativo é feito de maneira simples e eficaz. Através desta solução nós garantimos que isto acontece, o que por sua vez facilita que as empresas permaneçam focadas no seu core business. Os escritórios virtuais do Avila Spaces respondem de forma otimizada às necessidades dos clientes, contribuindo para que o trabalho flua de forma natural, sem deixar de garantir a saúde dos próprios colaboradores: as chamadas telefónicas dos clientes são encaminhadas para as operadoras, que se encontram em teletrabalho e o correio é recolhido pontualmente, sendo imediatamente encaminhado para os clientes.»

Atualmente, a empresa tem 491 clientes ativos na modalidade de escritório virtual, nos dois centros em Lisboa (Avenida da República e Av João Crisóstomo) e espera continuar a expandir o seu leque de clientes, numa altura em que a incerteza do futuro permanece, e cada vez mais empresas veem esta mudança como uma oportunidade para pensar numa estratégia a longo-prazo.

O perfil de organizações que tem procurado esta solução passa por empresas a reduzir custos e a reestruturar a sua organização, empresas com o desejo de reforçar a sua presença comercial em Lisboa (recorrendo para isso a ter uma morada e um número telefónico da cidade) e empresas em início de atividade, já que períodos de crise podem impulsionar oportunidades de criação de novos negócios.

O serviço tem um custo de 55 a 85 euros por mês, o que permite desenvolver esta estratégia de atividade com custos controlados. A acessibilidade do serviço possibilita que tanto empresas de menor dimensão como multinacionais possam aceder ao mesmo.

Recentemente, o Avila Spaces foi distinguido com o prémio de Best Coworking Space, nos South Europe Startup Awards (referentes ao sul da Europa), o que reforçou a liderança da empresa no sector dos espaços de trabalho flexíveis e partilhados e as suas capacidades de proporcionar uma cultura e um ambiente que estimulam a inovação, além dos seus serviços e recursos disponibilizados a startups tecnológicas em rápido crescimento.