Campanha para recrutar 200 jovens talentos

A everis Portugal lançou uma campanha para recrutar 200 jovens talentos. A campanha recorre ao formato de vídeo e à linguagem de publicidade para transmitir a ideia de que a consultora procura pessoas com atitude e que tem várias opções de carreira para oferecer.

Concebido sob o mote «Traz a tua atitude», o filme é protagonizado por colaboradores da everis, a par de bailarinos profissionais, e caracteriza-se pelo ritmo imposto pela banda sonora e pela sucessão de diferentes planos que vão revelando os escritórios da empresa no Saldanha, em Lisboa, assim como uma coreografia bem delineada. Um trabalho complementado por motion graphics e por uma voz off, que reforçam a ideia de que na everis, «o maior ativo são as pessoas», que «a atitude marca a diferença» e o futuro dos interessados se pode conjugar com a visão da empresa.

A campanha foi gravada antes do período de contenção da pandemia e já está a circular nas redes sociais. É igualmente suportada por um site (ver aqui), através do qual os interessados podem conhecer a consultora, as vagas existentes e formalizar as suas candidaturas.

Após a análise dos candidatos, a everis Portugal vai convidar os selecionados a realizarem um conjunto de entrevistas à distância, que para além de respeitarem a recomendação de distanciamento social das autoridades permitem à companhia manter o curso do processo de recrutamento.

A linha de comunicação inaugurada com esta campanha será utilizada em todas as ações de recrutamento desenvolvidas pela consultora, a realizar de agora em diante.

A campanha foi concebida e desenhada pela própria everis e produzida pela CreArt, revelando desta forma as competências da consultora no desenvolvimento de campanhas criativas, que constituem uma das mais recentes apostas de negócio da empresa.

A everis é uma consultora multinacional que oferece soluções de negócio, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. Desenvolve a sua atividade nos sectores de telecomunicações, entidades financeiras, indústria, utilities, energia, administração pública e saúde. Pertence ao grupo NTT DATA, uma das maiores empresas de serviços de tecnologias de informação do mundo, com cerca de 80.000 profissionais e presença na Ásia-Pacífico, no Médio Oriente, na Europa, na América Latina e na América do Norte, contando com cerca de 1.000 profissionais em Portugal. A integração da everis na NTT DATA ampliou do seu portefólio de soluções e serviços, aumentando as suas capacidades e os recursos tecnológicos, geográficos e financeiros.

Filme sobre a campanha aqui.