Face ao aumento exponencial de afluência às suas lojas, o Lidl Portugal está a contratar 500 colaboradores para continuar a cumprir com a sua missão e compromisso, no atual contexto vivido no país: garantir que os cidadãos têm acesso a bens alimentares de primeira necessidade.
A empresa, consciente do seu papel na garantia do bem-estar social, está empenhada em unir esforços para não falhar com os portugueses, e por isso pretende reforçar as equipas das suas 258 lojas e dos seus quatro entrepostos, de norte a sul do país. Para além disso, está há várias semanas a trabalhar com os seus fornecedores e os vários parceiros da sua cadeia de valor para continuar a garantir o fornecimento de bens aos seus clientes.
Na empresa tem sido implementado um conjunto de medidas para reforçar a segurança dos colaboradores, minimizando os riscos de contágio, nomeadamente: reforço do gel desinfetante em todas as lojas e entrepostos; reforço da limpeza de materiais e equipamentos; foi iniciada a instalação de uma estrutura acrílica nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico, assim como a colocação de marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa. Os clientes estão a ser também sensibilizados para a adoção de boas práticas, apelando não só ao respeito por todos, como à manutenção de distância de segurança e ao pagamento por Contacless ou MB Way, em vez de dinheiro.
Maria Román, diretora geral de recursos humanos do Lidl Portugal, assinalou: «O Lidl quer fazer a sua parte para salvaguardar a economia, e a criação de emprego em momentos como estes é fundamental. As equipas têm feito a diferença ao trabalharem arduamente para garantir que os portugueses encontram nas nossas lojas tudo o que precisam, mas esta é uma época sem precedentes e por isso elas precisam de mais ajuda, pelo país.»
Os interessados podem consultar as vagas disponíveis aqui.