Galileu aposta na formação à distância

Com a evolução da pandemia Covid-19, a Galileu, empresa de formação do Grupo Rumos – Knowledge Sharing, seguiu as diretivas que as entidades públicas definiram na luta para combater a presente pandemia e garantir assim a segurança de todos os formandos, clientes e colaboradores.

Nesse sentido, e em poucos dias, a Galileu transitou já mais de 27 ações de formação presenciais, totalizando 293 formandos, para o formato live training, permitindo assim a continuidade do acesso à formação com interação entre formador e formandos agora on-line. Para todas as próximas ações, com inscrições a decorrer, esta será a metodologia utilizada.

Além disso, a Galileu vai disponibilizar a todos os profissionais e a todas as organizações, de forma gratuita, acesso ao curso Microsoft Teams na modalidade e-learning.

«Esta decisão surge no seguimento dos desenvolvimentos relativos à pandemia Covid-19 que forçaram organizações e profissionais a adotar, de forma massiva, o teletrabalho”, refere Cláudia Vicente (na foto), diretora da Galileu.

Cláudia Vicente referiu ainda: «Este é o momento de apoiar todos, profissionais e organizações, a conseguir desenvolver a sua atividade da melhor forma possível. Recentemente, a Microsoft disponibilizou, por este mesmo motivo, o Microsoft Teams de forma gratuita por um prazo de seis meses. Acreditamos que com o suporte da formação Galileu os profissionais estarão melhor preparados para tirar o maior partido desta ferramenta durante uma fase de teletrabalho que se prevê prolongada.»

 

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma ferramenta do Office 365 de colaboração e comunicação entre pessoas que trabalham em conjunto, que permite disponibilizar e organizar informação, eliminar envio de e-mails, preparar a realização de reuniões, aumentar e melhorar a colaboração e comunicação e, tudo isto, estando sempre ligado em qualquer lado. A sua integração com as restantes ferramentas do Office 365 e a sua flexibilidade permitem adaptar a plataforma à estrutura de qualquer organização.

O curso de Microsoft Teams está disponível gratuitamente a partir do dia 24 de março a partir deste link, bastando para isso que os interessados efetuem o seu registo.

 

Live training

Live training é um formato de formação remota, síncrona, que permite obter os mesmos resultados de uma formação presencial, prática e orientada para resultados, mas sem sair de casa ou escritório. Todos os cursos são ministrados em tempo real através da plataforma on-line de live training da Galileu, com possibilidade de interação com o formador e criação de dinâmicas que reforçam o processo de aprendizagem. Os participantes poderão participar no mesmo a partir de qualquer ponto do país com acesso à Internet.

Mais informações aqui.