«Pequeno-Almoço com o CEO», na SPORT TV

Na SPORT TV, e no âmbito de uma cultura organizacional aberta e participativa, tem lugar todas as semanas o «Pequeno-Almoço com o CEO». No dia 9 de março, a iniciativa foi dedicada ao Dia Internacional da Mulher, tendo contado com 30 colaboradoras da estação televisiva de desporto. Falou-se de como incluir a diversidade, nomeadamente de género, e a sua criticidade para o êxito dos seus cinco canais e diversos programas e transmissões.

A SPORT TV encara a comunicação interna como peça crítica da sua estratégia de negócio, sendo absolutamente decisiva para alcançar os padrões de excelência da empresa. Desta forma, é fundamental uma reflexão continuada sobre a dinamização dos melhores instrumentos de comunicação para cada desafio interno.

Alexandra Sequeira de Carvalho, diretora de recursos humanos, referiu: «Na SPORT TV acreditamos que o bem-estar de cada um de nós está na base de uma empresa de elevada performance. Pretendemos cada vez mais proporcionar aos nossos colaboradores momentos de celebração e reflexão sobre a nossa experiência enquanto pessoas e profissionais. Promovemos, por isso um momento especial para assinalar o Dia Internacional da Mulher, convidando todas as colaboradoras a juntarem-se para mais um ‘Pequeno-Almoço com o CEO’, onde se debateram experiências individuais e onde foram partilhadas medidas facilitadoras da conciliação entre a vida pessoal e profissional, tendo por base a forte convicção de que a diversidade e a inclusão são um motor para acrescentar valor ao nosso produto e à nossa empresa.»

O «Pequeno-Almoço com o CEO» é parte integrante de um amplo Programa da SPORT TV para maximizar a experiência do colaborador em diversas vertentes: potenciação da saúde, da prática do desporto e da disseminação do bem-estar. É nesta linha que se inserem outras iniciativas internas, como o acompanhamento dos filhos no primeiro dia de aulas, a constituição de equipas internas para responder a desafios de negócio, as «Flash» (momentos curtos, mas mais frequentes e informais, em que são partilhados face to face temas críticos de negócio e organizacionais), entre outros.

Entre os participantes da última edição do «Pequeno-Almoço com o CEO» estavam, além de Nuno Ferreira Pires, chief executive officer (CEO) da SPORT TV, Ana Bastos Freitas, Carla de Sousa Coelho, Catarina Faustino, Daniela Raposo, Marta Grilo e Rita Latas, consagradas pivots e jornalistas da SPORT TV, bem como colaboradoras de diversos departamentos internos, como Alinhamentos, Central Técnica, Continuidade, Edição de Vídeo, Financeira, Grafismo, Marketing, Produção e Planeamento, Realização, Recursos Humanos e Secretariado.