Páscoa mais tech com Junior Bootcamp da Rumos

A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica, tem abertas as inscrições para o Junior Bootcamp | Easter Edition – um programa para as férias da Páscoa dos jovens dos oito aos 15 anos. De 30 de Março a nove de abril, tanto nas salas de formação da Rumos em Lisboa como no Porto, as férias da Páscoa vão ficar mais tech através de uma aprendizagem prática e estimulante, assente numa metodologia problem, project and fun-based, em que se assegura diversão garantida.

Sob o mote «nem todas as grandes ideias vêm de gente grande», o Junior Bootcamp | Easter Edition da Rumos foi pensado para entusiasmar os jovens para novas áreas de conhecimento. Cada curso é dirigido a uma faixa etária específica e dinamizado por formadores com experiência pedagógica, o que resulta em ações assentes num modelo de aprendizagem prático, focado na resolução de um problema específico e na execução de um projeto real através de atividades divertidas. No último dia de cada curso, os encarregados de educação são convidados para assistirem à exposição e à apresentação dos projetos que os junior bootcampers se terão empenhado em concretizar ao longo da experiência formativa.

Os cursos disponíveis foram criados para que os jovens possam aprender e experimentar novas áreas, como a comunicação (cursos Let’s Talk), a criatividade (cursos Let’s Be Creative) e a tecnologia (cursos Let’s Build), de forma prática, assertiva, lúdica e divertida, ao mesmo tempo que adquirem competências essenciais como pensamento crítico, flexibilidade, resolução de problemas, trabalho de equipa, entre outros.

O Junior Bootcamp | Easter Edition vai decorrer nas instalações da Rumos em Lisboa (Entrecampos) e no Porto (Rua Oliveira Monteiro), de 30 de março a nove de abril, das 9H00 às 18H00. Com três refeições diárias (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde), material de formação e o apoio permanente de um auxiliar incluídos, as inscrições têm o custo de 200 euros e podem ser efetuadas no website da Rumos, aqui.