No Sheraton Cascais Resort
Workshops de cozinha saudável

No Sheraton Cascais Resort, as autoras dos blogues «Senas Saudáveis» e «Cru com Pinta» integram a agenda dos workshops de março e as nutricionistas Mafalda Almeida e Mariana Abecasis assinam as aulas de abril.

Texto: Redação Human

 

O Sheraton Cascais Resort, localizado junto à Quinta da Marinha, vai promover aulas de cozinha saudável nos próximos três meses. O resort associou-se a bloggers e nutricionistas conceituadas para apresentar, em live cooking, receitas e dicas para uma alimentação mais regrada e natural.

As aulas temáticas decorrem durante o brunch saudável, servido aos sábados, no restaurante Glass Terrace, pelas 12H30, e têm a duração de cerca de uma a duas horas. Mafalda Sena, autora do blogue «Senas Saudáveis», estreia a série de workshops no dia 7 de março, e vai ensinar a fazer pães práticos sem levedura e sem glúten. No dia 21 de março, a aula é assinada por Inês Simas, chef de cozinha natural e integrative nutrition health coach, autora do blogue «Cru com Pinta» e do livro de receitas Cru, Carpaccios, Tártaros e Ceviches, que vai explicar como se faz as melhores bowls de fruta (framboesa, açaí e cítrica), apostando, como é seu hábito, na naturalidade e nos sabores originais dos ingredientes.

Mafalda Almeida, nutricionista, autora dos livros Gourmet em Casa e Superalimentos, Refeições Com Mais Vida e do blogue «Loveat», estará aos comandos da aula de dia 4 de abril, para ensinar os participantes a fazer receitas low carb, ideais para quem procura perder peso e manter um estilo de vida mais saudável.

A 18 de abril, para voltar às rotinas depois da Páscoa, Mariana Abecasis, nutricionista e autora de três livros especializados em nutrição, um deles dedicado aos mais novos, vai ensinar a plateia a preparar snacks pobres em hidratos e gordura, perfeitos para petiscar durante o dia, sem culpas.

O mês de maio vai contar com mais dois workshops com temáticas diferentes, assinados por outras personalidades da área da nutrição, que serão anunciados em breve.

Os workshops de cozinha saudável do Sheraton Cascais Resort são gratuitos, mediante a reserva do menu de brunch saudável (29 euros), disponível aos sábados até às 16H00. Pode reservar-se lugar por e-mail (glass.terrace@sheratoncascais.com) ou por telefone (214 829 105).