McDonald’s com nova diretora de desenvolvimento

Sónia Ventura (na foto) é a nova diretora de desenvolvimento da McDonald’s Portugal. Responsável pelos departamentos de imobiliário, construção e projetos dos 175 restaurantes da marca em Portugal, Sónia Ventura assume ainda a responsabilidade pelo plano de expansão da marca no país.

Licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, Sónia Ventura tem um MBA pela Universidade Nova de Lisboa – SBE.  O seu percurso profissional tem sido realizado em várias multinacionais, de onde se destacam 15 anos de experiência profissional na área de expansão da Decathlon Portugal e da Decathlon Brasil.

Desde 2018 que Sónia Ventura desempenhava funções, na área de expansão e transformação imobiliária, na Walmart Brasil, país onde viveu até há pouco tempo.

De referir que a McDonald’s Portugal tem cerca de 6.500 colaboradores e conta atualmente com 175 restaurantes, no continente e nas ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.