A Invillia, empresa que conecta e desenvolve equipas customizadas de inovação que aceleram o crescimento digital das organizações, anunciou a sua chegada a Londres em pleno período de formalização do Brexit. O objetivo é ajudar a resolver o problema da falta de recursos especializados e apoiar os game-changers da região no exigente momento da escala.
Esta expansão representa também novas oportunidades para os talentos portugueses integrarem projetos disruptivos e evoluírem na rede Invillia, onde quer que vivam. No total, a empresa prevê recrutar 200 profissionais até final do ano a nível global, tendo já vagas em aberto para perfis como technical manager, developer, agile leader, especialista Java, analista de segurança, administrador de dados e designer. As candidaturas podem ser efetuadas aqui.
Renato Bolzan (na foto), o chief executive officer (CEO), refere: «Todas as cidades escolhidas pela Invillia estão consolidadas mundialmente no cenário de atração de talentos, investimentos e game-changers. São os casos de Lisboa e de Londres, que vivem um momento de grande concentração de digital innovators, com fortes metas de crescimento, elevada procura por tecnologia e entregas complexas. É neste ecossistema de desafios que a Invillia gosta de atuar a acrescenta mais valor.»
De facto, a Global Growth Framework da Invillia surge, segundo a empresa, para aumentar de forma única e rápida o poder de crescimento das organizações, dando-lhes acesso às equipas multidisciplinares e personalizadas que precisam para idealizarem e construírem sem limites produtos e serviços digitais (plenamente conectadas com a sua cultura, os valores e as metas, independentemente da localização física de cada talento).
O responsável assinala ainda: «Não é por acaso que a nossa forma de parceria, muito próxima e de elevado compromisso, tem sido um sucesso entre as empresas mais inovadoras da América Latina, como o C6 Bank, PagSeguro, UOL, iFood e 99app. Na Europa começámos com as fintechs Unitrust e Findata, expandimos para a Flaner, expert em tecnologia de inteligência artificial, que agora pertence à Gympass, e atuamos com a Solaria Labs, da Liberty Insurance. Agora é a vez de Londres, onde abrimos escritório em Convent Garden já com o primeiro cliente, a LetClinic.»
O objetivo é que os vários hubs operem conectados, colaborando e gerando capital intelectual e tecnológico em que todos os clientes são convidados a participar, interagir e aproveitar as diversas possibilidades e oportunidades.
Ainda Renato Bolzan: «O ciclo de expansão digital é complexo, cruel e similar em todo o lado. Os players que procuram crescer mantendo a tríade ‘inovação, qualidade e pessoas’ tinham até agora poucas alternativas. Modelos ultrapassados que trazem mais problemas que vantagens. A Invillia é a contramão disso. Entra no DNA do cliente de maneira profunda, acrescentando a sua visão estratégica e tecnológica com base na experiência de trabalhar com quem está a inovar nos mercados mais difíceis do mundo. Além disso, a nossa oferta de valor será bastante competitiva. Queremos que as empresas experimentem e se apaixonem pelo que fazemos. Temos clientes que atendemos há mais de 16 anos e que continuam a revolucionar o mercado. Pretendemos construir relações assim também na Europa.»
Para tal, a Invillia tem um modelo próprio de recrutar, conectar e qualificar talentos a que chama «BestMinds, BestWhere». Faz uma análise ampla de cada perfil e de cada competência que vai além dos limites geográficos e que permite criar equipas globais de alta performance, capacidade de interação e personalização para cada cliente, através das ferramentas, métricas e aprendizagens da sua Global Growth Framework. A experiência em atuar desta forma salientou a importância da diversidade e do respeito pelas particularidades. Por isso, em cada hub tem pessoas com conhecimento do mercado e da cultura locais. Em Londres, inicia a operação com uma equipa de business developers and client experience managers que se juntam à sua comunidade global de talentos.
«Temos quase duas décadas acumuladas em gestão e aperfeiçoamento de talentos. O que muitos chamam de futuro do trabalho, para nós é o day-by-day da Global Growth Framework. E como queremos ir sempre mais além, vamos começar a partilhar esse conhecimento pela nossa suíte de aplicações conectada ao Microsoft Teams e ao Slack, incluindo o in.station (always-in-touch teams), o in.governance (one-click people’s management) e o in.dash (real-time improvement for real engagement). Queremos que esses módulos formem uma espécie de ‘Best Global Place to Work’. Em breve vamos também integrar o conteúdo da Invillia Academy, a nossa universidade interna, na plataforma. A intenção é que todos os talentos tenham um acompanhamento individual e se tornem talentos globais, preparados para qualquer grande desafio», conclui Renato Bolzan.
Em 2019, a empresa atingiu a nível global 19 milhões de euros de faturação com 500 colaboradores e prevê crescer para 30 milhões e 700 colaboradores em 2020.