Santander abre Work Café em Espinho

O Banco Santander abriu, em Espinho, o seu terceiro Work Café em Portugal. Localizado no número 623 da Rua 8, onde se situava o antigo e emblemático O Nosso Café, este novo modelo de balcão combina os serviços de uma agência bancária com uma cafetaria e uma zona de coworking.

O Work Café representa uma inovação em termos de relação bancária, ao criar uma nova experiência no público em geral, com espaços acessíveis a todos e num horário mais alargado – entre as 8H30 e as 17Hh30. Em modo open space, o Work Café privilegia locais amplos e abertos, para permitir a sua utilização em pleno por parte da comunidade.

A inauguração teve lugar ontem e contou com a presença de Miguel Belo de Carvalho, administrador executivo do Santander, de Joaquim José Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, e de vários convidados da região.

Com a abertura deste balcão, que tem mais de 600 metros quadrados, o Santander recupera um espaço com grande valor simbólico para a cidade, que estava encerrado há vários anos, e que era um grande ponto de encontro da comunidade. Ali se reuniam pessoas de várias gerações, para ler as principais notícias do dia e discutir política, futebol ou outros temas locais e do país. Muitos alunos tiveram ali sessões de explicações e eram frequentes os jogos de snooker, que tinha na altura muitos praticantes.

Através de um layout moderno e sofisticado, e com wi-fi gratuito, o Work Café possui um espaço de coworking onde clientes e não clientes podem trabalhar, beber um café, estudar ou promover uma reunião. Para clientes que queiram reunir em locais mais reservados, estão também disponíveis gabinetes.

Na cafetaria, o Santander estabeleceu uma parceria com o Grupo Delta, o maior produtor de café do país e com qualidade reconhecida, e privilegia produtos alimentares também de elevada qualidade, numa ótica saudável e gourmet.

O balcão tem uma zona de acolhimento, para direcionar os clientes que queiram fazer as suas operações bancárias, seja através do Santander Express (self banking e ATMs), seja de um atendimento personalizado com o gestor. O espaço está ainda adaptado para pessoas com necessidades especiais, com acessos para clientes de mobilidade reduzida.

Depois de Lisboa e de Coimbra, este é assim o terceiro Work Café do Santander no país, que pretende responder às necessidades que as cidades têm em oferecer espaços para a comunidade, em zonas de elevado tráfego e, simultaneamente, vocacionados para uma relação próxima com os clientes.

 

Zonas do Work Café

Receção – Zona de acolhimento e atenção aos clientes com apoio de equipamento de identificação e registo de clientes que permite a plena separação das necessidades do cliente bancário. Este espaço permite igualmente a avaliação de necessidades e apoio à utilização da zona Santander Express.

Cafetaria – Área destinada à venda de produtos de cafetaria e seus derivados, chás, sumos naturais, bolos, doces e chocolates, com uma zona de apoio.

Zona Santander Express – Zona de utilização fácil por parte dos Clientes, suportada por equipamentos de self banking e ATMs.

Zona de coworking – Área de gestão de atendimento bancário e utilização de clientes e não clientes que podem utilizar para trabalho, estudo ou reunião com terceiros.

Gabinetes – Para atendimento comercial de clientes.

Área de Caixa – Uso exclusivo por parte de colaboradores autorizados para atendimento comercial de clientes.

 

Outros formatos de balcões

O Santander tem vindo a reformular os seus balcões, tornando-os mais atrativos, com um serviço mais personalizado e de maior conveniência, combinando da melhor forma as valências de uma agência física com as mais-valias do digital.

Nesse sentido, está também a apostar nos Balcões SmartRed, que integram novas formas de inter-relação com os clientes. São mais modernos, mais especializados, com novas tecnologias e orientados para o cliente, ao valorizarem o atendimento personalizado. Por exemplo, os balcões têm um dispositivo direcionado de clientes, que faz a triagem em função do seu segmento e do motivo de visita ao balcão; a comunicação com os clientes é efetuada através de marketing digital em vídeo-hall; equipamentos disponíveis para invisuais e deficientes auditivos; mobiliário acolhedor e sem posicionamento de barreiras físicas para os clientes; entre outros.

O primeiro balcão foi inaugurado em Lisboa. O banco tem vindo a alargar entretanto este conceito a outras cidades, dispondo já de 18 unidades.