Talentia Software simplifica complexidade dos recursos humanos

Fornecedor especializado em soluções de software para a gestão do rendimento financeiro e do capital humano, a Talentia Software acaba de dar mais um passo na gestão da complexidade dos recursos humanos (RH), ao anunciar a atualização de alguns dos módulos integrados na sua suite Talentia HCM 11.3: Recruiting, Pay Review, Organogramas e um novo portal colaborativo.

Segundo a Talentia, à medida que o mundo laboral evolui, cada vez mais rápido, os responsáveis de RH enfrentam uma complexidade multidimensional composta por uma série de desafios: a retenção e o envolvimento dos seus colaboradores, a contratação de novos talentos, a otimização de processos de RH e a digitalização da função de RH.

A suite Talentia HCM automatiza e agiliza os processos de RH, permitindo eliminar as tarefas que consomem muito tempo e focar a atenção das equipas no fundamental: a gestão do capital humano e o apoio aos objetivos estratégicos da organização. Automação, inteligência artificial e business intelligence são algumas das chaves da plataforma, que permitem às empresas desenvolver, gerir, recompensar e reter da melhor forma o seu recurso mais importante: o talento.

O Talentia Recruitment é uma solução completa e com uma grande componente de inovação para a atração do talento e a gestão do processo de seleção. Graças a esta nova solução, a Talentia permite a automatização da seleção e a monitorização dos candidatos. Para além disso, fornece todas as ferramentas de análise e reporting necessárias: IA (Inteligência Artificial) e RPA (Robotic Process Automation); pesquisa semântica de candidatos; análise automática de CVs; partilha de CVs – solicitação de comentários; «Killer Questions»; testes linguísticos e entrevistas em vídeo. Esta solução permite reduzir o tempo de contratação em 50% e aumentar a contratação em 45%, segundo a Talentia.

A Talentia Pay Review pode ser utilizada como uma ferramenta autónoma ou integrada na suite completa da HCM. Esta integração permite contar com um processo simples, desde a planificação à notificação do sistema de gestão da folha de pagamentos. Os managers podem analisar o salário atual de cada pessoa da equipa, o seu desempenho, os pedidos de aumento de salário e os objetivos a alcançar. Uma forma fácil de encontrar o equilíbrio certo entre as restrições orçamentais, as regras de contratação e a retenção de talento. Os fluxos de trabalho simplificam os processos de implementação e validação no sistema de pagamentos.

A Talentia Charting é uma solução de gestão de organogramas da Talentia que permite criar organogramas interativos com dados atualizados em tempo real sobre os colaboradores. Para além de ser uma ferramenta de reporting rápida e potente, a solução de gestão de organogramas permite ao departamento de RH simular diferentes cenários organizacionais antes de os tornar públicos, uma vez validados.

O portal colaborativo UX da Talentia é ergonómico e oferece uma nova experiência ao utilizador. Inclui um assistente virtual, widgets avançados e atalhos diretos para links externos que podem ser configurados de acordo com as necessidades específicas da empresa. É uma verdadeira plataforma de comunicação entre os RH, a empresa e os seus colaboradores. Entre muitas outras possibilidades, este portal facilita, por exemplo, a criação de um blog interno para partilhar informações.

 

A Talentia Software

Com mais de 3.600 clientes em 30 países, a Talentia Software é um destacado fornecedor europeu de software. Opera nas áreas financeira (Accounting, Financial Performance) e de RH (Payroll, Human Capital Management). Para além de Portugal, comercializa, implementa e suporta diretamente as suas soluções em França, no Reino Unido, em Espanha, na Grécia e em Itália. Também providencia as suas soluções através de uma ampla rede de canais parceiros ao longo da Europa e da América do Sul.