Accenture anuncia mudanças globais

A Accenture anunciou mudanças significativas no seu modelo de crescimento e no Global Management Committee, com efeito a partir de um de março de 2020. Como resposta à necessidade de transformação e inovação contínuas, a empresa vai organizar os seus serviços em quatro áreas: Strategy & Consulting, Interactive, Technology e Operations. Além disso, em vez de operar por grupos operacionais, a empresa vai gerir o seu negócio através de três mercados: América do Norte, Europa e Mercados Emergentes.

A Accenture faz notar que está mais empenhada do que nunca em aumentar a sua agilidade e em proporcionar serviços de excelência aos seus clientes, desde a estratégia às operações, incorporando e acompanhando a transformação digital e tecnológica que está a dissipar as fronteiras a nível geográfico e entre indústrias. Neste sentido, a Accenture pretende impulsionar a inovação e criar soluções únicas através da sua presença local e global, com os mais de 100 hubs tecnológicos, e de um trabalho de proximidade com os seus parceiros de ecossistema.

Julie Sweet, chief executive officer (CEO) da Accenture, referiu: «A fórmula da Accenture para a liderança de mercado é duradoura: apostamos continuamente na transformação do nosso modelo de negócio e implementamos mudanças para criar valor junto dos nossos clientes com pessoas incrivelmente talentosas e experientes. Neste sentido, as mudanças anunciadas conferem grande vantagem competitiva, uma vez que vêm potenciar a excelência dos serviços que oferecemos, criar oportunidades para os nossos colaboradores e atuar como um catalisador para que possamos definir novamente o padrão do sector.»

Nos últimos seis anos, o foco no «Novo» (digital, cloud e security) permitiu à Accenture identificar e escalar novas oportunidades nas áreas mais estratégicas e de alto crescimento, antecipar as necessidades dos clientes e as mudanças do mercado.

«O nosso modelo de crescimento foi sempre uma vantagem competitiva para nós», assinalou Julie Sweet, acrescentando: «Em 2014, criámos a área de Strategy, Digital e Growth Markets para melhorar os nossos serviços e capacitar-nos para desafios futuros. Agora, em 2020, enquanto líder em quota de mercado e com 65% das receitas provenientes do ‘Novo’, estamos a implementar algumas mudanças para melhorar a resposta aos nossos clientes hoje e no futuro, e superar os 500 mil colaboradores e os 43 mil milhões de dólares em receita que temos atualmente.»

A Accenture confirmou que não há alterações nas suas perspetivas de negócio para o segundo trimestre e para o ano fiscal de 2020, assumidas pela empresa como parte dos resultados do primeiro trimestre fiscal deste ano, anunciados a 19 de dezembro de 2019.

Mais informações sobre o novo Global Management Committee da Accenture e as respetivas mudanças no modelo de negócio a partir de um de março próximo podem ser consultadas aqui.

 

A Accenture                                                                                                                       

A Accenture é uma organização global com posição de destaque em serviços profissionais. Oferece uma ampla gama de serviços e soluções em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações. Através da combinação de uma experiência ímpar e de uma forte especialização em mais de 40 indústrias e em todas as funções de negócio – suportada pela maior rede de delivery do mundo –, trabalha na interseção entre negócio e tecnologia para ajudar os clientes a melhorar o seu desempenho e a gerar valor sustentável para os stakeholders. Com aproximadamente 505 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, a Accenture utiliza a inovação para melhorar a forma como o mundo trabalha e vive.