Casa de Pasto da Palmeira
Ano novo, carta nova

A Casa de Pasto da Palmeira, no Porto, apresentou recentemente as suas novidades de inverno numa carta que mantém o registo de pratinhos de partilha, mas onde os sabores de conforto não faltam para animar os dias mais frescos e cinzentos.

Texto: Redação Human

Após algumas obras e reformulações na segunda metade de 2019, a Casa de Pasto da Palmeira quis terminar o ano apresentando a sua nova carta, assinada pelo chef João Pupo Lameiras. São mais de uma dezena as novidades desta casa de petiscos descomprometidos com esplanada e vista para o Rio Douro.
Porque o tempo assim o pede, na secção «Quentes e Boas» os clientes poderão reconfortar o seu palato com a sopa à lavrador (numa recriação da versão tradicional, mas aqui com base de creme de feijão, couve crocante, óleo de chouriço e pão), com os nuggets de bacalhau com puré de escabeche e salsa ou então aventurarem-se pelo tutano, compota de bacon, tomate e cebola, pickles e tostas.
Para não deixar a conversa a meio, e porque o ambiente cozy da Casa de Pasto da Palmeira também convida a permanecer por mais um pouco, seguem-se as categorias «Peixes» e «Carne» com propostas mais compostas e inspiradas nos sabores da época. Na primeira destaca-se pregado, açorda de fogaça e camarão e bacalhau, espinafres e puré de castanha. No segundo, sugere-se secretos de porco preto com molho agridoce de marmelada e rúcula, grãozada de perdiz com pão frito e hortelã, terrina de bochecha de porco panada, espinafres e castanhas e o picado madeirense com cogumelos.
Na categoria «Doces», o difícil será resistir ao crumble de maçã na chapa com gelado de canela e caramelo.
A acompanhar a nova carta, surge a possibilidade do serviço UBER Eats, para que se possa desfrutar destas novidades no conforto de casa.
A Casa de Pasto da Palmeira encontra-se aberta de segunda-feira a domingo (12H00-24H00), ao almoço, de tarde e ao jantar. Aceita reservas durante a semana, através do número 351 226 168 244.