Santander celebra o Natal de forma sustentável

O Banco Santander vai plantar 10.000 árvores nos 18 distritos do país e das duas regiões autónomas. Além disso, o banco substituiu este ano as árvores de natal artificiais por pequenas árvores naturais, que serão depois plantadas em várias regiões. As árvores estão expostas em balcões e nos serviços centrais do banco e incluem várias espécies, como azevinhos, carvalhos, pinheiros bravos e mansos, sobreiros e castanheiros.

A seleção do tipo de plantas e dos locais de plantação foi feita pela ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, juntamente com as câmaras municipais e as juntas de freguesia. Serão depois plantadas por escuteiros, sapadores florestais e alunos das escolas locais de cada distrito. No caso das árvores dos serviços centrais, serão plantadas na Mata do Buçaco pelos colaboradores do Santander.

Com esta iniciativa, o Santander pretende celebrar a época do Natal de uma forma mais sustentável e impactar positivamente a sociedade com uma ação que irá beneficiar todas as comunidades locais.

Em 2019, o Santander foi reconhecido como o banco mais sustentável do mundo, no âmbito do Dow Jones Sustainability Index. Em Portugal, tem vindo a efetuar um esforço de redução dos consumos de água, energia e papel, bem como de emissões nos seus edifícios, promovendo ainda várias campanhas de sensibilização ambiental e eventos relacionados com a sustentabilidade junto dos seus colaboradores e dos seus clientes.