Spaces, de Amesterdão a Lisboa

Passados 11 anos sobre a abertura do primeiro centro, em Herengracht, Amesterdão, Holanda, o Spaces abre a localização 300 em Lisboa. Com este passo, a marca continua a crescer internacionalmente. A escolha da capital portuguesa não foi feita ao acaso: desde a crise económica que Lisboa se transformou numa cidade importante para startups, scale-ups e empresas. O ADN do Spaces encaixa perfeitamente com o de Lisboa: uma cidade movimentada e cheia de energía, assinalam os responsáveis da marca.

 

Um valioso produto de exportação

A Holanda e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Portanto, não é de surpreender que os fundadores do Spaces tenham ido além-fronteiras holandesas para alargar ainda mais o conceito. Para o Spaces, o céu é o limite. Atualmente, o hub de coworking conta com 300 locais em mais de 40 países, o que comprova o seu valor a nível global: é um valioso produto de exportação. A economia partilhada não pode continuar a ser ignorada nas necessidades atuais e o crescimento do Spaces é um bom exemplo, assinalam os mesmos responsáveis.

A marca Spaces tornou-se mundialmente conhecida pelos centros de coworking inspiradores, que oferecem espaços de escritório para mentes criativas e empresas de todos os tamanhos se encontrarem e se relacionarem. Desde freelancers a scale-ups e grandes empresas internacionais, todos convivem num mesmo espaço. 

Martijn Roordink, chief executive officer (CEO) e cofundador do Spaces, refere: «Quando começámos, as pessoas chamavam o nosso conceito de hype. Depois de algum tempo, tornou-se uma tendência. Com a abertura da nossa localização 300, mostramos a incrível sustentabilidade do conceito Spaces. Queremos criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas se sintam muito confortáveis. É incrível que agora alcançamos isso em 300 locais em todo o mundo.»

 

Crescimento

Este ano, o Spaces abriu centros em 160 locais espalhados um por todo o mundo, o que se reflete numa taxa de crescimento anual superior a 100%. A marca está rapidamente a conquistar o mundo. O negócio, com sede em Amesterdão, está a conquistar o mundo rapidamente. Atualmente, a Spaces conta com mais de 1.000.000 metros quadrados operacionais.

O CEO partilha ainda: «Eu acredito na economia urbana. Pela nossa experiência de enorme crescimento, estamos aptos para nos estabelecermos nas cidades mais inspiradoras do mundo. De Amesterdão a Joanesburgo e de Banguequoque a Los Angeles. E agora Lisboa faz parte da longa lista de cidades Spaces. Lisboa é uma cidade autêntica, com um bonito centro histórico que continua a atrair cada vez mais criativos de todo o mundo. Com uma variedade de bairros, onde o velho encontra o novo que resulta numa interessante mistura arquitetónica.

O Spaces tem como ambição instalar-se em localizações privilegiadas, «logo não há melhor lugar para a localização 300 na capital portuguesa do que no Marquês de Pombal, no coração da cidade, a uma curta distância da movimentada Avenida da Liberdade», considera o CEO.