Nova edição da «Revista CRHLP»

Já está disponível uma nova edição da «Revista CRHLP», a número 20, que apresenta como destaque a ligação entre Portugal e o Brasil nos recursos humanos, tema de fundo de uma entrevista com Pedro Ramos, quadro de topo do Grupo TAP Air Portugal.

O executivo diz que faz «uma espécie de ponte aérea entre Portugal e o Brasil na gestão de pessoas», assinalando ainda que o facto de ser vice-presidente da APG, em Portugal, e membro da Conselho Estratégico da ABRH-Brasil o deixa «numa posição ultraprivilegiada quanto à construção comum de caminhos para a superação de desafios conjuntos».

A edição pode ser lida aqui.

A «Revista CRHLP» é uma publicação da CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa. De formato on-line, chega a mais de 20 mil profissionais ligados à gestão das pessoas das organizações no espaço lusófono.

A CRHLP integra associações de profissionais em seis países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Tem como missão dinamizar a cooperação entre estas associações ao nível da promoção, da organização e da participação em atividades de índole científica, técnica ou cultural na área da gestão dos recursos humanos.

Em outubro de 2012, em parceria com a Just Media, foi criado o site da CRHLP, que tem associada uma newsletter semanal que chega via e-mail aos membros das associações referidas. Em março de 2014, mais uma vez em parceria com a Just Media, foi lançada uma revista eletrónica, de periodicidade trimestral, onde as mais diversas temáticas relevantes para os profissionais de recursos humanos dos países da CRHLP podem ser aprofundadas.

As associações que integram a CRHLP são as seguintes: Associação Angolana de Gestão de Pessoas (AAGP); Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional); Associação Cabo-verdiana dos Gestores e Técnicos de Recursos Humanos (ACG-RH); Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG); Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos de Moçambique (CPRHM); e STUDIUM – Associação Santomense Promotora de Investimento e Desenvolvimento.

A Just Media é uma empresa portuguesa, criada no final de 2008. Para além das realizações resultantes da parceria com a CRHLP, edita em Portugal a revista «human» (mensal), disponibiliza ainda o respetivo portal (com uma newsletter diária).