«HR Lunch», da Stanton Chase

A Stanton Chase Portugal organizou, no passado dia oito, em Lisboa, a edição 15 do «HR Lunch». Subordinado ao tema «O Capital Humano na Competitividade da Economia Portuguesa», este almoço-conferência contou, como keynote speaker, com João Duque, economista e professor catedrático do ISEG.

Cerca de quatro dezenas de gestores de pessoas que marcaram presença, debateram a importância de incrementar conhecimento, competências e qualificações, assim como a correlação entre o investimento nessa área e a competitividade das empresas dos diversos países. O impacto futuro do investimento e da falta do mesmo nas organizações, assim como na economia portuguesa, também foi outro dos pontos de destaque.
Carlos Sezões, partner da Stanton Chase, assinalou: «Com o contributo de João Duque, uma ideia-chave ficou vincada: o investimento (inteligente) em educação, formação académica e formação ao longo da vida é diretamente proporcional com a competitividade dos vários países. Cumpre-nos, em Portugal, face às mudanças nos futuros modelos de trabalho, ser mais exigentes e mais atuantes nestas áreas.»

De referir que a Stanton Chase International está classificada entre as 10 maiores multinacionais de Executive Search. Com mais de 20 anos de existência e com cerca de 80 escritórios em 43 países, possui especialização comprovada a nível global em diversos sectores de atividade, atuando com equipas internacionais, preferencialmente, em nove áreas de especialização (practices). É detida pelos seus sócios, que assumem perante os clientes a entrega de resultados de elevada qualidade em cada missão que lhes é atribuída.