«Conferência Human» com mais de duas centenas de participantes

Mais de duas centenas de profissionais de recursos humanos assistiram ontem em Lisboa à sétima edição da «Conferência Human», que teve como destaque a participação da secretária de Estado para a inclusão das pessoas com deficiência, Ana Sofia Antunes. O evento realizou-se no Lux Lisboa Park Hotel, sendo promovido pela revista «human» e pela sua editora, a Just Media.
O tema desta sétima edição foi «Atrair e Reter o Talento: um desafio fundamental no sucesso das empresas e das outras organizações». O programa incluiu três painéis, cada um com quatro participantes de empresas de referência, além da abertura pelo keynote speaker (Jorge Araújo, presidente da Team Work, antigo selecionador português de basquetebol e treinador campeão nacional) e de uma sessão especial com dinamização da 5P’s Changing Ways.
Os três painéis são os seguintes:
– Painel 1 – Vencer o desafio da escassez de talento: as melhores práticas das empresas
– Painel 2 – Gerir o talento na diversidade e prevenir o risco no trabalho: a multiplicidade de gerações; as questões ligadas à igualdade em termos de género e de origem, entre outras; a integração de pessoas com deficiência; prevenção de riscos laborais
– Painel 3 – Experiências sectoriais: como é vista a gestão do talento em diferentes sectores de atividade
Já as empresas representadas nesses painéis foram a STEF, a Multipessoal, a Microsoft, a Altice, a Nestlé, a José de Mello Saúde, o Grupo Norte, o Grupo ANF, o Grupo Ageas, a TAP, a LeasePlan e a Noesis.
Quanto à sessão especial, teve como foco a importância da atitude e da escolha, com a 5P’s Changing Ways a ser representada por Luís Pissarra, médico veterinário e antigo selecionador nacional râguebi (Sub-20), e Miguel Oom Torres, diretor operacional da empresa.
O evento teve como temas nas primeiras seis edições os seguintes:
– 2013, «O Capital Humano na Estratégia Empresarial»;
– 2014, «Internacionalização e Mobilidade»;
– 2015, «Tecnologia, Flexibilidade e Colaboração»,
– 2016, «Gestão RH: Os Próximos Desafios»;
– 2017, «Horizonte 2025: Ganhar a Aposta nas Pessoas»;
– 2018, «As Melhores Práticas RH».