El Corte Inglés investe na educação dos colaboradores

O El Corte Inglés Portugal criou a nova área, de Educação & Desenvolvimento, onde se insere o programa «QUALIFICA», ao abrigo do qual se encontram em formação mais de uma centena de colaboradores a concluir os níveis do ensino básico e secundário.

Este programa é complementado por um ambicioso plano de unidades de formação, cujos conteúdos são de ordem transversal e de áreas de interesse diversificadas como idiomas, informática, ambiente e sustentabilidade, saúde, inclusão e diversidade.

A nova área é inspirada por uma visão humanística da educação, com base em princípios de justiça social, paz, inclusão e proteção. Tem como preocupação o crescimento, o contributo para mudanças na empresa, e o papel de todos no desenvolvimento ambiental sustentável. Esta diversidade de cursos e ações também pretende potenciar valores como respeito, compreensão mútua, tolerância e amizade entre colegas.

A perspetiva de que a educação ocorre nos vários domínios da vida e da sociedade faz com que deva ser vista num contexto mais amplo e, por isso, com responsabilidade partilhada também pelo sector privado.

De acordo com Susana Silva, diretora de pessoas da instituição, pretende-se que todos tenham a oportunidade de adquirir uma boa base de conhecimentos, que desenvolvam habilidades colaborativas, atitudes de curiosidade e pesquisa, pensamento crítico, iniciativa e criatividade. Por outro lado, «estamos determinados em garantir que as nossas pessoas vivam com mais dignidade, utilizando todo o seu potencial e cultivando a sua responsabilidade enquanto cidadãos», sublinha a responsável.