Novas responsabilidades de Manuel Guerreiro no Grupo Arrow Global

Manuel Guerreiro (na foto), atual diretor de recursos humanos em Portugal da Arrow Global Group, cujas principais entidades são a Whitestar Asset Solutions, a Hefesto STC e a Norfin, assumiu a um de novembro de 2019 as funções de diretor de recursos humanos para o sul da Europa.

Em termos práticos, a Direção de Recursos Humanos do Sul da Europa do Grupo Arrow Global fica responsável pelas empresas em Portugal (Whitestar e Norfin), na Albânia e em Itália (Whitestar Asset Solutions Italy, Europa Investimenti, Zenith Service e Sagitta SGR).

Esta mudança resulta da nova estratégia do grupo para homogeneizar as várias empresas, nas diferentes geografias, tornando simultaneamente as políticas e os processos internos mais próximos uns dos outros.

João Bugalho, chief country officer (CCO) da Arrow em Portugal e chief Executive officer (CEO) da Whitestar Asset Solutions, assinalou: «A função que o Manuel Guerreiro vai assumir é de enorme importância para o grupo e vai contribuir largamente para o desenvolvimento de toda a estratégia de negócio, do lado da gestão do nosso capital humano, assim como das mudanças organizacionais. O Manuel Guerreiro irá liderar as várias estratégias de desenvolvimento das nossas pessoas, alinhando as várias geografias com os objetivos do grupo.»

Para Manuel Guerreiro, esta mudança «reflete o reconhecimento que o Grupo Arrow Global tem para com os seus colaboradores nas diferentes geografias». Mais: «Aliado a isto, estamos a implementar o conceito One Arrow, que pressupõe uma homogeneização das práticas e dos processos, mantendo obviamente a cultura de cada empresa.»

Atualmente, a Arrow Global tem no sul da Europa 1.400 colaboradores.

Fundada em 2005, a Arrow Global é especializada na compra, na recuperação e na gestão de ativos non-performing e non-core. Identifica, adquire e gere carteiras de crédito com e sem garantias, assim como ativos imobiliários oriundos de bancos e instituições financeiras. Tem um papel ativo ao ajudar as instituições financeiras a limparem os seus balanços e a recapitalizarem-se, para poderem depois conceder crédito à economia. Ao comprar e gerir carteiras de crédito non-performing e outros ativos non-core, fornece capital relevante e expertise a um mercado europeu em crescimento. O negócio da Arrow Global é regulado em vários dos cinco países da Europa onde está presente, tendo sob gestão mais de 54 mil milhões de libras e 2.500 colaboradores. A Arrow Global atua sob as marcas Capquest e Mars Capital, no Reino Unido, Whitestar Asset Solutions, Norfin e Hefesto, em Portugal, Vesting Finance, na Holanda, e Zenith Service, Europa Investimenti, Parr Credit e Sagitta SGR, em Itália.