Grupo Ageas Portugal apoia a luta contra o cancro da mama

O Grupo Ageas Portugal alia-se ao «Dia Nacional de Prevenção Contra o Cancro da Mama», que se assinala hoje, dia 30 de Outubro, sendo que até dia 10 de novembro a sede da seguradora, no Parque das Nações, em Lisboa, ilumina-se com a cor da causa, o rosa.

À Médis, que recentemente lançou a sua campanha publicitária para a solução Proteção Oncológica Reforçada, juntam-se as restantes marcas do Grupo (Ageas Seguros, Ocidental e Seguro Directo) e a Fundação Ageas, que se vão vestir de rosa nos seus canais digitais.

Com o lançamento da Proteção Oncológica Reforçada da Médis, a Fundação Ageas tem promovido um conjunto de iniciativas internas de apoio à luta contra o cancro.

Em setembro, os cerca de 1.300 colaboradores foram desafiados a partilhar mensagens inspiracionais sobre a importância da prevenção na doença oncológica. Além disso, a fundação promoveu lanches solidários e caminhadas saudáveis com o envolvimento dos colaboradores, sendo que de cada participação reverteu um montante para o fundo social da LiNQUE (cuidados paliativos em casa). No total, foram angariados cerca de 7.500 euros.

No âmbito do apoio a esta causa, a Médis volta também a apoiar a «Corrida Sempre Mulher». A prova, que se realiza no próximo dia 10 de novembro, pelas 08H30, com início no Parque das Nações, alia a importância da atividade física à sensibilização para o cancro da mama.

Os fundos angariados com as taxas de inscrição na corrida revertem para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.