A Primavera Academy, unidade de negócio do Grupo Primavera BSS especializada em formação, está a promover um programa de reconversão profissional destinado a todos os interessados em requalificar as suas competências para a área das tecnologias da informação (TI). O programa «Re_Start» arrancou esta semana na sede da tecnológica, em Braga, com casa cheia, estando já previstas mais duas edições no início do próximo ano, em Lisboa, estando as inscrições abertas.
Este programa intensivo foi desenhado para agregar as necessidades levantadas pelas empresas que procuram developers com perfis e competências específicas, ajustando-se também aos profissionais que querem obter conhecimentos que lhes permitam iniciar um percurso na área da tecnologia. Com um corpo docente constituído por oito formadores especializados na área, este programa está fundamentado em metodologias ágeis, inclui conceitos de UX para developers e workshops de apoio à integração no mercado de trabalho.
Susana Teixeira (na foto), head manager da Primavera Academy, assinala: «Existe uma enorme procura e luta no mercado por talento especializado nesta área, em toda a Europa. A evolução tecnológica criou essa necessidade de adquirir novas valências e requalificar recursos de outras áreas. O ‘Re_Start’ vai precisamente oferecer resultados e evolução, garantindo aos participantes todas as competências para terem sucesso no mundo da programação. Os nossos programas estão preparados para os formandos partirem do mesmo nível de conhecimento, que pode ser zero, e a partir de aí evoluírem e colocarem em prática os conhecimentos adquiridos num estágio que lhes abre as portas para um percurso profissional na área da programação.»
O programa consiste em 300 horas de formação distribuídas por três módulos (compostos por 11 formações e desenvolvimento de três projetos – e a possibilidade de integrar um estágio remunerado de quatro meses num parceiro ou na própria Primavera BSS.
As inscrições estão abertas e disponíveis aqui.