Quadro da Altice Portugal distinguido no «Broadband World Forum»

A votação foi mundial e o chief technology officer (CTO) da Altice Portugal, Luís Alveirinho, foi eleito «Inovador do Ano», tendo-se destacado entre pares do sector no «Broadband World Forum», uma reunião anual que junta e distingue as melhores empresas do sector de telecomunicações, em Amesterdão, na Holanda.

O CTO português venceu entre nove nomeados, representando empresas de cinco países, entre as quais operadoras e empresas de telecomunicações do Reino Unido, dos Estados Unidos, ou a gigante Orange.

Com o intuito de destacar e reconhecer o que de melhor se faz em termos de comunicações, aplicações, serviços ou estratégias, o «Broadband World Forum» distingue anualmente personalidades do sector e empresas tecnológicas que se tenham destacado pelo seu trabalho na promoção, no desenvolvimento, na implementação e na inovação no domínio de redes e serviços de banda larga.

Luís Alveirinho referiu na ocasião: «É um orgulho receber este prémio, que dedico à Altice Portugal e aos profissionais de excelência que trabalham todos os dias na nossa empresa, no sentido de fazer de Portugal um país tecnologicamente mais capacitado e avançado. Muito do que é ser inovador vem da paixão pelo que se faz e do ambiente em que se trabalha, e na Altice Portugal todos os dias coloco o meu empenho e a minha paixão ao serviço de todos os portugueses.»

Já o chief executive officer (CEO) da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, assinalou: «É com orgulho que a Altice Portugal vê o seu CTO, Luís Alveirinho, receber o prémio ‘Inovador do Ano’. Este é mais um prémio que reconhece a excelência do trabalho da Altice Portugal, da sua estratégia de investimento e inovação e dos seus profissionais. A Altice Portugal está empenhada em continuar o seu percurso de investigação, desenvolvimento e produção tecnológica, sendo inclusivamente o maior investidor em I&D [investigação e desenvolvimento] a nível nacional, alocando 86 milhões de euros e mais de 700 profissionais em exclusivo a esta área. Se é certo que o nosso centro de inovação é em Aveiro, também é certo que este é um espírito que percorre toda a empresa, em todas as áreas. Temos orgulho em afirmarmo-nos como inovadores em toda a linha e temos orgulho em ver reconhecido o valor do nosso CTO, Luís Alveirinho.»

Para a conquista deste prémio contribuiu o trabalho de Luís Alveirinho e de todas as equipas da Altice Portugal durante o ano de 2018, nomeadamente a liderança do projeto de infraestruturação do país, que conta já com mais de 4,8 milhões de lares cobertos com fibra ótica, e a modernização da rede móvel, bem como a ampliação das coberturas.

Com quase duas décadas de tradição, estes prémios têm uma reputação de excelência, sendo apoiados por algumas das organizações e figuras mais proeminentes do sector a nível mundial.