Vinho do Porto
E se chegasse num frasco de perfume?

É a nova coqueluche do cardápio exclusivo dos Vinhos da Quinta da Boeira. Um vinho do Porto de 1917, adquirido à família Strecht Ribeiro, que pela pequena quantidade e pela excelente qualidade é lançado agora ao público, mas num frasco de perfume. São 100 mililitros (ml) de uma relíquia rara de Vinho do Porto, que se bebe em curtas vaporizações, proporcionando uma explosão de aromas e sabores na boca, numa experiência inédita no sector.  O Very Old Tawny Quinta da Boeira, premiado com a «Grande Medalha de Ouro», chega ao mercado este mês, com um custo que oscila entre os 100 os 130 euros e uma distribuição inicial em 1.000 estojos individuais.

Texto: Redação Human

 

Este lançamento mantém a tónica de atuação da Quinta da Boeira, Arte e Cultura, que além da qualidade dos vinhos que comercializa aposta em ofertas exclusivas e diferenciadoras para conquistar novos nichos de mercado. O frasco de perfume apresenta-se num estojo individual lacrado, guardando um elixir raro entre os vinhos do Porto disponíveis no mercado.

Albino Jorge Sousa, um dos sócios da Quinta da Boeira, referiu: «O impacto desta apresentação é de tal forma marcante que um dos nossos distribuidores queria adquirir toda a produção, mas optámos por permitir que o Vinho da Boeira Perfume chegue a um maior número de pessoas, e seguirá para os nossos clientes em todo o mundo. O consumidor ao direcionar para a sua boca o spray, pressionando algumas vezes, obterá uma experiência única, reforçando as sensações que todos associamos ao vinho do Porto: luxo, elegância e autenticidade.»

O Very Old Tawny pode ser adquirido na Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, na loja on-line e ainda nas principais garrafeiras do país.

Com 168 anos de existência, a Quinta da Boeira é um nome conceituado no mundo vínico. A empresa combina a área vinícola com a arte e a cultura, tendo sido já nomeada e eleita para diversos prémios relacionados com os vinhos produzidos, a gastronomia e as iniciativas culturais organizadas. Os vinhos Quinta da Boeira foram internacionalmente medalhados com ouro e o prémio «Best Wine Tourism» em 2015 e 2016.