Grupo RHmais esclarece aplicação do RGPD em Portugal

O Grupo RHmais realiza no dia 25 de outubro, pelas 11H00, uma nova sessão de esclarecimentos on-line, gratuita, subordinada ao tema «Regulamento Geral de Proteção de Dados – A Aplicação à Lei Portuguesa».

Conduzida por uma advogada especialista nesta área, Tatiana Duarte, numa parceria entre o Grupo RHmais e a Sociedade de Advogados Marques da Costa & Associados, a sessão, no formato de webinar, dirige-se ao mercado empresarial em geral e terá a duração de 60 minutos.

Num documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «As novas regras europeias sobre o tratamento de dados pessoais começaram a 25 de maio de 2018 e as organizações têm um período prévio de adaptação de dois anos./ Estar a par da Lei Portuguesa, e respetivas alterações, é fundamental a qualquer empresa e seus colaboradores, de forma a não incorrerem em ilegalidades. Em junho deste ano foi aprovado pela Assembleia da República Portuguesa o diploma sobre a execução do regulamento europeu de proteção de dados, que todas as empresas deverão aplicar corretamente para evitar coimas que podem ir até aos 20 milhões de euros. A Lei nacional entrou em vigor no dia nove de agosto.»

Mais informações sobre o e webinar aqui.