Estágios disruptivos e que incentivam empreendedorismo

A Bayer Portugal vai receber o grupo de estagiários (recém-graduados com licenciaturas e/ ou mestrados) no dia 14 de outubro em resultado do seu programa de estágios anual, em diferentes áreas, que permitem ter uma experiência profissional disruptiva ao longo de 12 meses.

O estágio profissional está estruturado de forma a que o estagiário tenha um orientador, que apoia o jovem no seu percurso ao longo de um ano. A Bayer Portugal pretende também estimular a criatividade, o espírito empreendedor e a independência dos jovens estagiários que terão programas próprios dedicados ao empreendedorismo e à inovação (exemplo do «Stem4Health»).

A celebrar os 110 anos em Portugal, a Bayer tem promovido mudanças estruturais para acompanhar quer a inovação de processos, quer as novas formas de funcionamento dos espaços e de relação entre os colaboradores, apostando em ambientes de coworking e de empreendedorismo. Conta com espaços de coworking em ambientes propícios à comunicação interpessoal, open Spaces e home office, que entretanto já levaram à integração da empresa na lista do Great Place To Work em Portugal.

A Bayer Portugal tem participado como mentora em diferentes programas nacionais de incubadoras e aceleradoras, e é neste ambiente que tenta integrar os estagiários.