Uma campanha de apoio com material escolar

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Talenter dinamiza ao longo do ano diversas iniciativas, que visam apoiar a comunidade em que se insere.

Uma das campanhas que todos os anos a empresa de recursos humanos promove é a angariação de material escolar, entre os colaboradores, com o objetivo de apoiar crianças integradas em famílias com dificuldades financeiras. Este ano, e porque a empresa celebra o seu vigésimo aniversário, foram apoiadas 20 crianças no início de mais um ano letivo, identificadas pelo Centro da Sagrada Família, em Algés.

O Centro da Sagrada Família integra a rede de centros da Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas. A instituição oferece diversas respostas nas áreas educativas, através da creche, do ensino pré-escolar e de campos de férias. O centro disponibiliza ainda outros apoios à comunidade, como formação profissional ou ajuda alimentar a famílias mais vulneráveis.

A diretora do centro, Amélia Borges, assinalou: «A estreita relação que a instituição tem com as empresas da região e as parcerias que daqui resultam constituem um contributo importante na capacidade de resposta do centro às necessidades das famílias mais fragilizadas. Testemunho o desenvolvimento de uma consciência cívica em todos os colaboradores que participam em ações de responsabilidade social com a instituição, que acredita ser um fator positivo para o trabalho em equipa nas empresas.»

Os resultados da campanha de recolha de material escolar, promovida pela Talenter, superaram as expectativas e refletem o forte envolvimento dos colaboradores da empresa e a elevada preocupação existente com as dificuldades da comunidade envolvente.