everis inaugura high performance center em Lisboa

A everis Portugal acaba de inaugurar um high performance center em Lisboa, que arranca com 150 consultores e que prevê a contratação de igual número de profissionais no espaço de um ano e meio. O novo escritório da consultora representa um investimento de três milhões de euros e vai dotar a everis Portugal de maior capacidade de resposta junto de clientes nacionais e internacionais.

Este novo high performance center é um centro de serviços de tecnologias de informação e comunicação (TIC), especializado nas soluções JAVA, .NET, COBOL, ANGULAR, PL/SQL e nos sistemas operativos Android e IOS. Nesta fase, vai servir sobretudo clientes dos sectores automóvel, de seguros, banca e retalho.

Trata-se de um espaço que expressa o carácter inovador da everis Portugal e a sua vocação para promover um ambiente de trabalho de excelência, em linha com as melhores práticas internacionais. Caracteriza-se por espaços amplos e luminosos, delimitados por paredes brancas, que contrastam com outras em materiais de origem portuguesa, como o burel, que atribuem ao escritório um ambiente mais quente e acolhedor.

A arquitetura do novo espaço foi pensada para servir os modelos de trabalho atuais, com espaços de trabalho formais, intervalados por zonas informais, que favorecem a colaboração, a criatividade e a relação entre os pares. Por sua vez, as salas de reunião têm quatro formatos distintos, para se adequarem a diferentes modelos de trabalho – conference rooms, engagement rooms, boothcamp rooms e phonebooths.

Para assegurar a sustentabilidade ambiental, o escritório dispõe de muita luz natural e a iluminação artificial é composta por luzes led, com sensores de movimento, a que se juntam equipamentos que favorecem a reciclagem e boas práticas ambientais.

Miguel Teixeira, chief executive officer (CEO) da everis Portugal, referiu a propósito do novo espaço: «Estou muito orgulhoso com a inauguração deste novo espaço, que é representativo do crescimento da empresa em Portugal e da confiança que os clientes e os colaboradores depositam em nós. Sem o talento e o compromisso das nossas pessoas e a relação de longa data com os nossos clientes, não seria possível assumir um investimento desta natureza. Este novo centro de serviços vai enriquecer a nossa oferta de serviços e será mais um importante argumento para atrair talentos, portugueses e estrangeiros, que esperamos que se juntem a nós em breve, pois estamos profundamente convencidos de que esta unidade vai dobrar de dimensão no curto/ médio prazo.»

O novo high performance center dispõe de 320 lugares e 11 salas de reunião, sendo 33% do trabalho realizado em teletrabalho. Mais: 80% dos projetos são realizados em modo remoto e 25% do tempo é atribuído a atividades de colaboração

De assinalar que a everis é uma consultora multinacional, pertencente ao grupo NTT Data, uma das maiores empresas de serviços de TIC do mundo. Oferece soluções de negócio, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. Em Portugal tem mais de 1.000 consultores.