Lisboa acolhe congresso europeu da Konica Minolta

A capital portuguesa recebe pela primeira vez o «European ITS Summit», da Konica Minolta, que vai reunir profissionais de mais de 15 países, entre 24 e 26 de setembro, no Pestana Palace Hotel. Durante os três dias, é em Lisboa que se discute o impacto das novas tecnologias nos locais de trabalho e os desafios com os quais as empresas se deparam, designadamente em temas como a segurança e a privacidade de dados, a automação de processos com recurso a soluções de inteligência artificial (IA) e robótica, e também a requalificação dos recursos humanos face aos avanços tecnológicos.

Vasco Falcão, diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, referiu: «É com grande satisfação que estamos a organizar este evento interno da Konica Minolta em Lisboa. Existem dois fatores que pesaram na decisão: o facto de sermos uma das subsidiárias europeias com melhores resultados em indicadores como a satisfação do cliente e também por a capital portuguesa estar cada vez mais associada à tecnologia, acolhendo alguns dos mais importantes eventos internacionais desta área.»

Integrada num contexto em que tudo é cada vez digital e conectado, também o evento da empresa tecnológica, que tem uma posição de destaque a nível mundial em serviços abrangentes de TI (tecnologias de informação), decorre em ambiente interativo. O programa inclui sessões que estimulam os participantes a debater e a partilhar conhecimento e experiências em matéria de TI, de forma a potenciar a atual oferta de valor da Konica Minolta, nomeadamente quanto ao escritório do futuro. Reúne, assim, especialistas da empresa em matérias como workplace hub, management content services, IT infra-structures e IT security.

Vasco Falcão referiu ainda: «Vamos debater, durante os três dias, os últimos desenvolvimentos que estão a impulsionar a criação do escritório do futuro. É unânime que os locais de trabalho estão a mudar e que as empresas têm de se transformar para continuarem a ser competitivas. Cientes de como as empresas funcionam hoje em dia e dos desafios que têm pela frente, na Konica Minolta debruçamo-nos sobre esses problemas e procuramos resolvê-los com novas tecnologias e novas ideias, e fazêmo-lo em contexto colaborativo. A transformação digital das organizações é inevitável e tem de combinar tecnologia, pessoas e processos.»