Campanha VRCT
Adidas escolhe Rita Pereira

Pela primeira vez, a marca alemã aposta numa personalidade portuguesa para integrar uma campanha de âmbito global.  A adidas inspira a autoexpressão através de um novo casaco bem ao estilo universitário americano: o VRCT, que celebra o legado do orgulho na equipa com seis emblemas personalizáveis.

Texto: Redação Human

 

A adidas está a apresentar o casaco VRCT, uma nova versão de um estilo universitário clássico que celebra o orgulho na equipa e a autoexpressão, numa campanha em que a marca aposta pela primeira vez num rosto nacional, a atriz Rita Pereira. James Harden, MVP (most value player) da NBA, Denise Schindler, ciclista paralímpica, a artista e dançarina Mette Towley, Paulo Dybala, jogador da Juventus, Ning Zetao, antigo campeão do mundo de natação, e o tenista Stefanos Tsitsipas são outras personalidades que compõem esta campanha, a nível internacional.

A partir de hoje, é possível encontrar nas montras e no interior das lojas adidas, de norte a sul do país, a campanha VRCT com Rita Pereira, incluindo o vídeo desenvolvido especificamente com a atriz e para o mercado nacional.

Para inspirar a criatividade e a autoexpressão, o casaco VRCT tem um emblema clássico de um A de Adidas, que pode ser substituído e personalizado. O consumidor pode assim criar a sua própria mensagem ao escolher um dos seis emblemas existentes:  FAMILY (família), I’MPERFECT ([im]perfeita), AUTHOR (autor), SACRIFICE (sacrifício), BRAVE (coragem) e BELIEVER (acreditar).

A escolha de Rita Pereira recaiu no emblema BRAVE (coragem). A atriz referiu: «Sem dúvida que me identifico com todas as palavras/ emblemas desta campanha, mas a coragem exprime realmente o que sou e aquilo pelo qual tenho lutado toda a minha vida, inspirar os outros a serem quem são, não o que os outros querem que sejamos. É preciso ter coragem para aceitarmos como somos e assumi-lo perante a sociedade. O VRCT pega no icónico design universitário e torna-o uma tela de autoexpressão, permitindo-nos personalizar o mesmo com o emblema com que mais nos identificamos e que no fundo nos define.»

Feito para ser usado antes e depois do treino, o VRCT modela o design icónico com uma estética bomber com um corte elegante e moderno. Elaborado num material leve e flexível, o casaco oferece total liberdade de movimentos, conjugada com a usabilidade ao longo de todo o ano conferida pela malha dupla.

De assinalar que a adidas tem destaque mundial na indústria de artigos desportivos com as marcas adidas e Reebok. Sediada em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa emprega cerca de 57 mil pessoas em todo o mundo e gerou receitas de aproximadamente 22 mil milhões de euros em 2018.

Vídeo da campanha aqui.