Grupo DIA com unidade de negócio independente

O Grupo DIA acredita firmemente no potencial do sector dos cuidados pessoais e do lar e na possibilidade de uma mudança com sucesso para a Clarel. Nesse sentido, decidiu que a insígnia, que possuiu cerca de 1.300 lojas em Espanha e Portugal, continuará a fazer parte da empresa.

O Grupo DIA dotará a Clarel de uma estrutura que trabalhará com total independência na sua matriz de negócio. Para liderar o crescimento das vendas desta unidade de negócio, foi nomeado Paul Berg como chief executive officer (CEO). Esta decisão permitirá que tanto a Clarel como a DIA funcionem de forma separada e focadas completamente na sua principal atividade de negócio.

Paul Berg conta com mais de 25 anos de experiência profissional, desenvolvida principalmente em cadeias de distribuição alimentar e de grande consumo. Tem um perfil muito internacional e versátil. A sua gestão caracteriza-se pelo empoderamento da sua equipa e pela implementação de estratégias de crescimento. Paul Berg é licenciado em Gestão e Administração de Empresas com um MBA do Instituto de Empresa e Direção Geral da IESE. Vai reportar diretamente ao CEO da DIA, Karl-Heinz Holland.

Kar-Heinz Holland já assinalou: «Acreditamos que a Clarel tem um grande futuro. Ao criarmos uma unidade de negócio independente vamos dar-lhe a oportunidade de desenvolver-se como insígnia. Sem dúvida que a grande experiência profissional de Paul Berg nos vai ajudar a que a Clarel seja uma referência para todos os nossos clientes.»

As lojas Clarel são lojas de proximidade especializadas em cuidados pessoais e do lar, contando com 1.200 estabelecimentos em Espanha e 71 em Portugal, onde disponibiliza um amplo sortido de marcas nacionais e próprias, entre as quais se contam Bonté, Basic Cosmetics, Junior Smile, Baby Smile y AS.

De referir que a Distribuidora Internacional de Alimentación, DIA, é uma multinacional do sector da distribuição alimentar, produtos para o lar, beleza e saúde. Em 2018, as vendas brutas sob insígnia alcançaram os 9.390 milhões de euros e o número de estabelecimentos ascendia a 6.157 nos países onde mantém operações, nomeadamente Espanha, Portugal, Brasil e Argentina. A DIA está cotada na Bolsa de Madrid.