SLOT colabora com a Lufthansa

A SLOT, consultora de recursos humanos pertencente ao Grupo LAS, e a LAS Formação celebraram recentemente um acordo com a Lufthansa.

O acordo consiste em recrutar formandos para o curso «A1 – Auxiliares de Manutenção de Aeronaves», atendendo à escassez atual de profissionais com as certificações necessárias a nível mundial.

Nesse sentido, a Lufthansa irá recorrer à SLOT para recrutar, e avaliar em termos comportamentais potenciais formandos, e a LAS Formação irá formar cerca de 16 formandos ao longo de seis meses.

O curso é totalmente gratuito e para além de oferecer uma bolsa de formação mensal permitirá aos formandos com avaliação final de curso igual ou superior a 75% a celebração de um contrato de trabalho com a Lufthansa nas várias bases espalhadas por toda a Europa.

Este projeto, ainda piloto, irá após sucesso do mesmo repetir-se por outros cursos/ turmas ao longo do ano, em Portugal. Trata-se de um projeto único, que potencia a qualificação e a empregabilidade de jovens (e não só), entre entidades portuguesas e companhia aérea alemã Lufthansa.

Todo o processo está a ser conduzido diretamente nos headquarters da Lufthansa.

Mais informações aqui.