Fundação Prosegur voltou a organizar colónia de férias

A Fundação Prosegur, que agrega toda a ação social e cultural da empresa de segurança Prosegur, proporcionou uma semana de férias aos filhos dos seus colaboradores, com atividades científicas que aproximaram os jovens da ciência e da tecnologia de uma maneira lúdica, desportiva e com sensibilização para o meio ambiente.

José Lourenço, diretor de recursos humanos da Prosegur, afirmou: «O bem-estar dos nossos colaboradores é essencial para nós, e sabemos que em época de férias escolares isso passa por saber que os seus filhos estão bem entregues. Esta semana, garantimos momentos de lazer e aprendizagem, reforçando o nosso grau de compromisso com os nossos colaboradores e as suas famílias.»

A Fundação Prosegur celebra este ano a décima segunda edição do seu projeto educativo em Portugal, que até hoje integrou mais de 700 crianças entre os seis e os 17 anos nos vários eventos realizados.

A fundação é uma organização sem fins lucrativos que dirige a ação social e cultural da Prosegur, com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade mais solidária, gerando oportunidades de desenvolvimento para as pessoas. Realiza projetos sociais que respondem às necessidades reais das comunidades onde a empresa está presente, promovendo a formação de novas gerações e incentivando a inclusão sócio-trabalhista de pessoas com deficiência intelectual. Através de iniciativas como o «Piecitos Colorados» (Projeto de Cooperação para o Desenvolvimento na América Latina), a «Fundação de Bolsas de Estudo Prosegur» e outros programas, beneficiaram diretamente mais de 43.200 pessoas em 2018.