Terceira edição da «Escape Game Week»

Está em cursos a semana mais conhecida do mundo dos escape games. A iniciativa terá lugar em 41 empresas de escape rooms, distribuídas pelo país. Até ao dia um de setembro há descontos até 50%. Todas as informações podem ser obtidas aqui.

A ideia desta semana nasce para mostrar ao público o conceito de escape game. Trata-se de um tipo de jogos já conhecido pelo mundo inteiro e que desde 2015 surge em Portugal. São jogos de lógica e perspicácia em que se encontra uma série de desafios ao longo de 60 minutos ou mais.

Quebra-cabeças, enigmas e outros segredos dão o mote à diversão. Distribuídas pelo país existem várias salas com temáticas diferenciadas, o que permite a quem as visita encontrar sempre uma experiência única.  Autênticas viagens sem se sair do sítio, este tipo de jogos permite também o desligar do quotidiano.

A terceira edição da iniciativa, organizada pela Mission To Escape e pela Escape2Win, surge em agosto, numa altura em que muitos portugueses estão de férias, para aumentar o número de visitantes.

O número de empresas participantes também duplicou relativamente a anos anteriores, sendo que foram muito poucas as escape rooms que ficaram de fora. A ideia deste esforço conjunto é dar a conhecer ao público a oferta e também possibilitar aos «escapistas» mais experientes uma semana de loucura.