Mulheres ao comando de aviões Emirates voam nos cinco continentes

Esta quarta-feira, dia 28 de agosto, os Emirados Árabes Unidos (EAU) celebram o «Dia da Mulher dos Emirados», um evento anual que valoriza as mulheres inspiradoras desta zona do globo, apoiadas pelo governo e recebidas pela comunidade.

Para celebrar o dia, cinco talentosas e apaixonadas pilotos da Emirates ajudaram a destacar a presença das mulheres no sector da aviação, bem como o papel da mulher nos EAU, ao voarem no mesmo dia pelos cinco continentes.

O sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, chairman e chefe executive do Emirates Airline & Group, referiu a propósito: «As mulheres dos Emirados são ícones de tolerância, espelhando os valores mantidos pela nossa comunidade, através do seu cuidado, da determinação, da capacidade de inspirar gerações futuras e procurar o sucesso em várias áreas profissionais. O seu trabalho e o seu talento ajudaram a construir a nossa empresa e a nossa nação, por isso quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todas as mulheres dos Emirados por estabelecerem novos padrões e continuarem a deixar-nos orgulhosos.»

As mulheres dos Emirados continuam a deixar a sua marca no sector da aviação. No Emirates Group, mais de 1.100 mulheres dos Emirados assumem diversas profissões que abrangem um conjunto de funções em toda a empresa, desde os departamentos operacionais como Operações de Voo e Engenharia até aos cargos de liderança nos Serviços Aeroportuários da Emirates, Vendas e Gestão de Clientes, passando ainda por funções corporativas como Recursos Humanos, Group TI (tecnologias de informação), Finanças & Comercial, entre outras.

Abaixo pode ver-se um vídeo divulgado nas redes sociais da Emirates que mostra como estas mulheres dominam as asas dos aviões, espalhando uma mensagem de inspiração, dos EAU para o mundo.

Emirati pilots fly high for Emirati Women's Day

Happy Emirati Women’s Day! Watch our Emirati pilots shine the spotlight on women in aviation and share a message of inspiration from the UAE to the world.

Posted by Emirates on Tuesday, 27 August 2019