Novas nomeações na BOLD by Devoteam

Bruno Tavares (à esquerda na imagem) e Carlos Gamito (à direita) acabam de ser nomeados para a tecnológica Bold by Devoteam.

Bruno Tavares assume o cargo de chief technology officer (CTO) na empresa, ele que frequentou o curso de Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e possui formação em gestão pela Universidade Católica Portuguesa, também em Lisboa. Tem agora como principais funções desenvolver a oferta tecnológica da marca e gerir as áreas de turn-key solutions, ou seja, procurar soluções adaptáveis ao negócio de cada empresa.

Com 40 anos e mais de 20 de experiência profissional, Bruno Tavares trabalhou sempre em empresas do sector de tecnologias da informação e comunicação (TIC)nas áreas de programação, desenvolvimento de software, cloud e gestão de projetos, com função de liderança de equipas. Sobre o novo desafio, assinala: «A BOLD by Devoteam tem uma forte componente de desenvolvimento de soluções, e neste momento de evolução tecnológica o foco está no desenvolvimento das ofertas de customer experience, cloud e devops e business process excellence. A nossa ambição consiste em disponibilizar as soluções que respondam às necessidades dos clientes e do mercado.»

Já Carlos Gamito, visando reforçar a estratégia de inovação tecnológica, exercerá o cargo de chief innovation and solutions officer (CIO|CSO). É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e certificado em soluções cloud, tem 41 anos e mais de 20 de experiência profissional. Está na empresa desde 2012 e o seu trajeto profissional tem focado a engenharia de software, a gestão de equipas, o desenvolvimento de produtos e a gestão empresarial, passando por áreas como a banca on-line, a mobilidade, a transformação digital e ainda investigação e desenvolvimento (I&D).

Carlos Gamito refere-se assim à entrada na BOLD by Devoteam: «Atingimos um nível de maturidade organizacional e tecnológico que nos permite propor soluções de vanguarda inovadoras. Para promover o crescimento e reforçar o posicionamento no mercado, vamos dinamizar a área de I&D da empresa e potenciar a criação de novas soluções tecnológicas que agilizem a transformação dos negócios.»