Grupo MMC Portugal tem nova morada

O Grupo Marsh & McLennan Companies (MMC), especialista em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas e do qual fazem parte a Mercer, a Marsh e a Guy Carpenter, decidiu criar a sua própria casa em Lisboa, denominada MMC Village. Deixa assim o Edifício Monumental, onde estava instalado há 25 anos. O novo espaço, que junta num só edifício as três empresas do grupo presentes em Portugal, foi totalmente idealizado e concebido tendo sempre presente a identidade, os valores e a cultura MMC. Sob o lema Much More Cooperation (inspirado na sigla do grupo, MMC), as empresas apostam num espaço comum que potencie a oferta integrada na área da consultoria (Mercer), de corretagem de seguros e consultoria de risco (Marsh) e de resseguro (Guy Carpenter).

Diogo Alarcão, chairman do Grupo MMC e chief executive officer (CEO) da Mercer Portugal, partilha: «Há muito que ambicionávamos ter a nossa própria casa, capaz de reunir todas as empresas do grupo num único espaço, que correspondesse de uma forma mais próxima, eficaz, criativa e inspiradora à nossa cultura e aos nossos valores. É um grande momento para todos. Seguramente que todos juntos seremos mais fortes, felizes e colaborativos.»

O principal objetivo do Grupo MMC foi criar uma comunidade ainda mais forte e unida, que terá como espaço de trabalho um smart office. Tudo foi desenhado com o objetivo de promover a colaboração, a comunicação e a eficiência, com especial enfoque na saúde e no bem-estar dos colaboradores, através de um espaço de trabalho acolhedor e moderno.

Mais de 500 colaboradores MMC encontram agora nas novas instalações um layout inovador e flexível, desenhado em open space e totalmente em hotdesking, que permite uma melhor interação entre todos e impulsiona as equipas a serem mais ágeis e eficientes, potenciando a colaboração de forma descontraída e inovadora.

Rodrigo Simões de Almeida, CEO da Marsh Portugal, acrescenta: «Estamos muito contentes por termos concretizado este passo. Vamos contar com um espaço de trabalho feito à nossa imagem, no qual podemos usufruir, tanto de ambientes formais como de outros mais informais, que concedem outro ânimo e outra energia a toda a equipa. Esta é uma nova fase para o grupo, para todos os colaboradores, mas também para clientes e parceiros. Temos muitas expectativas.»

Com o objetivo de responder às diferentes necessidades das equipas e das suas pessoas, o edifício MMC Village conta com zonas de trabalho mais informais, destinadas a trabalho em equipa ou individual. Estas áreas, designadas como áreas lounge, bem como áreas lúdicas como uma fun room e um rooftop, enriquecem a experiência profissional e, naturalmente, impulsionam a criatividade e a produtividade de cada um dos colaboradores.

Pedro Gonçalves, CEO da Guy Carpenter Portugal, assinala: «A nossa nova casa tem a conjugação perfeita para o nosso modus operandi, indo ao encontro do tipo de espaços e de ambiente de trabalho que pretendíamos, e que acreditamos serem de valor acrescentado para a nossa atividade profissional. Estamos confiantes de que o MMC Village vai oferecer uma experiência completamente inovadora aos colaboradores do Grupo MMC, permitindo assim potenciar a nossa presença em Portugal.»

Desta forma, o Grupo MMC inicia um novo ciclo na sua história em Portugal, dando especial atenção ao conforto e ao bem-estar dos colaboradores e passando uma mensagem de ambição e confiança para o futuro. O MMC Village localiza-se no número 111 da Rua António Pedro, na freguesia lisboeta de São Jorge de Arroios.