OGMA procura novos talentos em diversas áreas

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal SA abriu as candidaturas para o seu «Programa Trainee OGMATON». A iniciativa apresenta-se totalmente renovada, passando a contar com um formato mais dinâmico e interativo, que inclui um challenge, durante o qual os participantes serão envolvidos em casos reais. Terá lugar em outubro nas instalações da empresa, em Alverca. As candidaturas estão abertas até seis de outubro.

Denominado «Programa Trainee OGMATON», a iniciativa procura alunos com formação superior concluída ou em fase de conclusão em áreas de conhecimento como a engenharia (aeronáutica, aeroespacial, mecânica, eletrónica, informática, de materiais e industrial), matemática, gestão, direito, economia e ciências sociais. Entre os requisitos a cumprir estão até dois anos de experiência profissional, bom nível de inglês, atitude problem solver, capacidade de interação, persistência e capacidade de ultrapassar desafios.

O processo de seleção dos trainees contempla a formalização da candidatura on-line, aqui, e uma entrevista telefónica, de onde sairão os 60 finalistas que serão convidados a participar no programa em outubro. Após uma maratona de 12 horas dedicados à solução de desafios técnicos e ao trabalho em equipa em interação com colaboradores da OGMA, o programa termina com um período de entrevistas finais, onde serão selecionados os 20 trainees que vão integrar a empresa a partir de novembro durante um período de 12 meses.

Os trainees selecionados serão integrados em diferentes áreas, trabalhando em equipas multidisciplinares, e terão um colaborador da OGMA como seu tutor, desenvolvendo projetos inovadores e focados no desenvolvimento de processos no sector aeronáutico.

A OGMA promove este programa desde 2011, sendo que é parte integrante da estratégia de atração e retenção de talento e de employer branding da OGMA. Visa posicionar a indústria aeronáutica como um dos sectores mais atrativos para trabalhar, tecnologicamente avançado, com um elevado nível de empregabilidade e uma oportunidade para desenvolver uma carreira profissional desafiante.