The Lisbon MBA traz mais estudantes internacionais para Portugal

O número de alunos internacionais que frequentam o The Lisbon MBA Católica | Nova aumentou em 2019, incluindo 50% de alunos estrangeiros no Internacional Full-time MBA e cerca de 15% no curso Executive MBA. Nas turmas atuais, encontram-se alunos oriundos de Estados Unidos, Índia, China, França, Bélgica, Colômbia, Alemanha, Espanha e Brasil.

Este crescimento do número de estudantes internacionais a frequentar os cursos do The Lisbon MBA, reflete a tendência de que a realização do MBA, num enquadramento multi-cultural e internacional, aumenta potencialmente as oportunidades de progressão de carreira e de contratação num contexto da economia global.

Segundo um estudo realizado pela Graduate Management Admission Council (GMAC), 88% dos empregadores têm a intenção de contratar candidatos com MBA. A experiência no exterior ajuda a tornar os profissionais mais competitivos nas suas carreiras, proporciona maior adaptação a desafios e práticas diferentes e contribui para a expansão de horizontes e flexibilidade, características relevantes para entrar no atual mercado de trabalho.

O relatório da GMAC refere também uma mudança nas preferências de destino de estudo. Entre 2016 e 2018, a preferência pela Europa Ocidental como destino de estudo entre o mesmo segmento de candidatos internacionais cresceu de 31% para 40%, enquanto que a preferência pelos Estados Unidos como destino de estudo diminuiu acentuadamente nos últimos dois anos, caindo para 40% em 2018, uma tendência provavelmente impulsionada em parte pelo atual clima político.

Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA Católica | Nova, referiu: «Lisboa tem sido um destino cada vez mais escolhido pelos candidatos internacionais ao MBA, que optam pelo The Lisbon MBA devido a sua proposta única de valor. A singularidade e a excelência dos campus da Nova SBE e da Católica-Lisbon, o lifestlye de Lisboa, uma cidade cosmopolita, dinâmica, empreendedora, inovadora, proporcionam vantagens enriquecedoras para os alunos. Uma das mais-valias referidas pelos alunos é o acesso direto à comunidade The Lisbon MBA, sejam professores das três escolas envolvidas no MBA, sejam alunos, antigos alunos ou empresas parceiras. Por outro lado, os alunos também realçam o excelente retorno do investimento e a valorização da sua experiência internacional no momento da contratação.»

A preferência pelo The Lisbon MBA por alunos internacionais é confirmada pelo facto de este programa ser o melhor MBA do mundo em «International Course Experience» e o melhor da Europa em «Progressão de Carreira», de acordo com o mais recente «Global MBA Ranking», do «Financial Times», concorrendo internacionalmente com as melhores escolas de gestão e atraindo estudantes de todo o mundo.

 

O The Lisbon MBA Católica | Nova

O The Lisbon MBA é o MBA resultado da joint-venture de duas escolas de negócios muito conceituadas, a Católica Lisbon School of Business and Economics e a Nova SBE, em colaboração com a prestigiada MIT Sloan School of Management; é a única instituição na Europa que oferece um programa de imersão no MIT Sloan aos seus alunos.

Esta parceria compreende um MBA full-time com duração de 12 meses e um MBA executivo de 21 meses, dois programas diferenciados, adaptados ao perfil e à disponibilidade dos alunos. O The Lisbon MBA disponibiliza uma plataforma onde estudantes de topo de todo o mundo, dotados de talento e ambição, se podem encontrar num ambiente de aprendizagem dinâmica, com um grupo docente composto por académicos e profissionais de referência. Entre os aspetos que diferenciam e tornam único o The Lisbon MBA, destacando-se a experiência internacional, a progressão de carreira, o ensino personalizado e o retorno do investimento, enquanto se estuda numa das cidades mais empreendedoras, dinâmicas, e open-minded, Lisboa, e o programa de imersão em Boston no MIT Sloan School of Management.