«Labour2030», no Porto

A Cidade Invicta volta a acolher a maior discussão mundial sobre o futuro do trabalho e das relações laborais, nos dias 19 e 20 de setembro, na Alfândega do Porto. O «Labour2030» vai proporcionar a reunião de especialistas mundiais, com experiências nas mais variadas geografias, na procura das melhores soluções para o futuro do trabalho, numa aliança estreita entre as realidades académica e científica. Com a chancela de parceiros como a OIT – Organização Internacional do Trabalho e a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, o evento terá a representação de cerca de 30 países, de cinco continentes, mais de 150 oradores e 500 participantes.

Num documento da organização pode ler-se: «Temas como os impactos da robótica, a inteligência artificial e as novas tecnologias no contexto de trabalho deixaram de estar integrados num contexto de futuro para passarem a fazer parte do quotidiano. O trabalho no âmbito de empreendedorismo tecnológico e startups, as novas profissões e necessidades empresariais, o impacto das relações industriais e meio ambiente serão também alvo de debate. No plano empresarial e de gestão, o congresso também vai ser palco para apresentação dos produtos disponíveis ou em desenvolvimento para suporte e otimização das relações laborais e da gestão recursos humanos, case studies de sucesso em experiências ou tendências inovadoras ou as competências dos trabalhadores para o mercado de trabalho da indústria 4.0.»

O «Labour2030» é organizado pela Law Academy, em parceira com a CIELO Comunidad para la Investigación y el Estudio Laboral y Ocupacional,  a AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas e a sociedade Cerejeira Namora, Marinho Falcão. Tem o apoio institucional, entre outros, da OIT – Organização Internacional de Trabalho, da ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, da APODIT – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho e do IPOJUR – Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas.

Mais informações aqui.