Avanade abre escritório em Portugal

A Avanade, empresa global de inovação digital no ecossistema Microsoft, acaba de abrir o seu primeiro escritório em Portugal, em Lisboa, com o objetivo de dar resposta à crescente procura das organizações por soluções Microsoft que proporcionem experiências com impacto genuíno junto de colaboradores e clientes.

Resultado de uma joint venture da Accenture e da Microsoft Corp em 2000, a Avanade conta com mais de 36.000 profissionais que oferecem serviços digitais, de tecnologias da informação (TI) e de consultoria a clientes de todo o mundo, em diversos sectores de atividade. O escritório de Lisboa é o vigésimo quinto da empresa e o décimo sexto a abrir na Europa.

José Gonçalves, presidente da Accenture em Portugal, assinalou: «Estamos muito satisfeitos por ver a Avanade expandir-se para Portugal. A Accenture e a Microsoft, em conjunto com a Avanade, lançaram recentemente o Accenture Microsoft Business Group, elevando esta sólida parceria estratégica, através do desenvolvimento de soluções conjuntas que ajudam os clientes a superar eventuais ruturas e a liderar a transformação nas suas indústrias. A abertura de um escritório da Avanade em Lisboa aumenta a nossa capacidade de colaborar e assim melhor servir os clientes locais.»

Por sua vez, Paula Panarra, diretora geral da Microsoft Portugal, referiu: «A parceria entre a Microsoft e a Accenture, através da Avanade, tem sido um enorme sucesso global. A presença local da Avanade vai ajudar-nos a capacitar ainda mais os nossos clientes a transformarem-se digitalmente, impactando a maneira como trabalham, e a melhorar as experiências que proporcionam aos seus clientes.»

Corine Vives, general manager da Avanade Iberia, partilhou: «Com as novas e emergentes tecnologias que estão a causar disrupção em todos sectores de mercado, o grande desafio para as organizações é compreender o enorme potencial da tecnologia e o seu impacto positivo junto de colaboradores e clientes, de modo a atingir ou mesmo superar as suas crescentes expectativas. Como uma joint venture especializada em tecnologia Microsoft, a Avanade tem uma experiência e capacidades inigualáveis para fornecer soluções inovadoras, e que se encontram agora disponíveis em Portugal.»

A Avanade em Portugal será liderada por Tiago Minchin, como country manager. Tiago Minchin juntou-se recentemente à Avanade, oriundo da Accenture, onde liderou a área de tecnologia para serviços financeiros em Portugal. Conta com 23 anos de experiência, o que lhe permitiu trabalhar diferentes clientes de serviços financeiros e liderar vários projetos tecnológicos e de transformação digital em Portugal, Espanha e Brasil, além de África. «É um excelente momento para integrar a Avanade, no início do meu percurso em Portugal», partilhou Tiago Minchin, acrescentando: «Estou focado em formar uma equipa forte e colocar a Avanade como a empresa líder de inovação digital neste mercado e ajudar os clientes a tornarem-se em organizações mais preparadas para o futuro, através das mais recentes tecnologias digitais e da cloud