Restaurante Papo D’Anjo
Autenticidade beirã e cozinha de autor

Assado de porco beirão, cabrito da serra ao forno e vitela biológica grelhada fazem parte das sugestões do novo menu elaborado pelo chef Luciano Baldin para o restaurante Papo D’Anjo, localizado na Vila de Alpedrinha.

Texto: Redação Human

 

Escondido na encosta sul da Serra da Gardunha, no interior da Beira Baixa e bem próximo da Serra da Estrela, o Restaurante Papo D’Anjo assume uma homenagem à cozinha local com novas nuances nos sabores e nas formas.

O convite para assumir a reabertura e a revitalização do espaço fez com que o chef Luciano Baldin deixasse os afazeres no seu restaurante no Brasil para imergir na cultura, no saber culinário beirão e na autenticidade dos produtos regionais.

«A base do nosso restaurante é a homenagem à cozinha beirã feita a nossa maneira, com sabores surpreendentes, serviço atencioso e o cenário encantador da encosta sul da Serra da Gardunha, na vila de Alpedrinha», explica Luciano Baldin, responsável pelo novo menu e pelo novo conceito do restaurante. E acrescenta: «No Papo D’Anjo privilegiamos a valorização do produto, do produtor e do artesão, damos preferência ao biológico e ao produto local, sem fundamentalismo, apenas bons produtos, frescos, bem produzidos, que garantam o principal fundamento de nosso restaurante: homenagem à tradição beirã com modernidade, sabor e requinte.»

Farinheira com Cogumelos à Bulhão Pato, Codorniz com Espinafres, Vitela Biológica Grelhada, Porco Beirão com Migas de Cebola e Cabrito da Serra ao Forno são algumas das sugestões de pratos tradicionais revisitados que se pode encontrar no novo menu. A Carta da Vinhos acompanha a aposta na região, dando destaque aos vinhos da Beira Interior, com enfoque nos pequenos produtores, nos vinhos biológicos e nas castas autóctones.

O restaurante faz parte da Quinta Anjo da Guarda, onde se situa a famosa Piscina de Alpedrinha. Este espaço está a passar por um grande plano de revitalização e modernização, com o surgimento de um empreendimento turístico denominado Casas de Alpedrinha. A ambição dos promotores passa pela valorização da natureza associada à Gardunha e pela valorização do património da vila.