«Bright Challenge», uma competição de gestão de projetos

O grupo de consultoria Bright Partners anunciou mais uma edição da maior competição para gestores de projetos em Portugal, o «Bright Challenge», que irá decorrer nos dias 16 e 17 de maio, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Dirigido maioritariamente à comunidade de gestores de projetos em Portugal, o evento assume-se como uma grande ação de formação experiencial gamificada, com foco em gestão de projetos, reunir profissionais especialistas na área, de pequenas, médias e grandes empresas nacionais e multinacionais.

João Virott da Costa, managing partner da Bright Partners, assinala: «Mais do que um jogo, é uma ação de formação para gestores de projeto num ambiente competitivo e realista. O ‘Bright Challenge’ junta equipas de diversas organizações, privadas e públicas, de todos os sectores de atividade, numa competição usando o simulador de formação em gestão de projetos mais reputado do mercado: Simultrain. O simulador é colocado como um jogo e permitirá criar uma situação de stress só comparada a uma situação real.»

A iniciativa é promovida pela Bright Academy, empresa especializada em formação para gestores de projetos, do Grupo Bright Partners. Miguel Carvalho e Melo, general manager da Bright Academy, destaca: «A nossa missão é desenvolver competências e não apenas transmitir conhecimentos. Daí privilegiarmos abordagens práticas e incorporarmos elementos de gamificação e simuladores nos nossos cursos e programas de formação.»