Novo diretor de public affairs and communications na Huawei

A Huawei nomeou Diogo Madeira da Silva (na foto) como head of public affairs and communications da empresa em Portugal.

Antes de assumir o cargo na Huawei, no início de abril, Diogo Madeira da Silva dirigiu a comunicação da KPMG em Portugal, exercendo em paralelo as funções de responsável de comunicação do gabinete do chairman da KPMG para a Europa, o Médio Oriente e África. Na Huawei, assume agora a direção do Departamento de Public Affairs & Communications, que gere as áreas de comunicação corporativa, relações institucionais e responsabilidade social.

Diogo Madeira da Silva fez parte dos quadros da KPMG durante os últimos nove anos, onde exerceu funções nas áreas de marketing e comunicação, tendo sido responsável pela criação, em 2016, do Departamento de Corporate Affairs & Communications, que coordena toda a comunicação externa e interna da empresa. Anteriormente, esteve no Grupo Impresa, como jornalista e editor, tendo iniciado a carreira na IGMarketing, uma agência de marketing, comunicação e ativação de marca.

Licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCEM, Diogo Madeira da Silva frequentou o Mestrado em Marketing do ISCTE e tem pós-graduações em Comunicação e Marketing Político e em Governance & Strategic Intelligence, pela Universidade de Lisboa. Concluiu ainda os programas executivos de negociação (Advanced Negotiation Program) e marketing digital (Doing Digital) da Universidade Nova e o Programa de Social Media Management do IDEFE/ ISEG.

A Huawei tem uma posição de destaque a nível global como fornecedora de infraestruturas de tecnologias de informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. Com soluções integradas em quatro domínios chave (redes de telecomunicações, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem), está comprometida em levar o digital para cada pessoa, habitação e organização, para um mundo totalmente conectado e inteligente.