Randstad comemora «Dia do Trabalhador»

Sob o mote «everyday hero», a Randstad vai homenagear todos os trabalhadores do país, demonstrando a sua ideia de que são as pessoas os verdadeiros heróis das empresas. Para assinalar o «Dia do Trabalhador», um de maio, a multinacional de recursos humanos lançou um concurso nacional que desafia fotógrafos profissionais e amadores a captar o lado humano do trabalho, através da lente da câmara de cada um deles. O vencedor será o fotógrafo oficial da Randstad no festival NOS Alive, com uma remuneração no valor de 1.000 euros.

Alinhado com a sua assinatura («Human Forward»), «O lado humano do trabalho» é o novo desafio lançado pela Randstad, que procura mostrar que são as pessoas que fazem verdadeiramente a diferença nas organizações. A necessidade de relembrar o talento humano surge no âmbito da crescente evolução digital, da automação e da indústria 4.0, que estão a mudar o modo como nos relacionamos com o mundo do trabalho diariamente.

A partir dos 18 anos, os participantes são convidados a registar em fotografia a forma como veem o contexto profissional, demonstrando o papel que os «heróis do dia-a-dia» desempenham ao cumprir as suas diferentes funções. Para participar, basta tirar até cinco fotografias, adicionar-lhes uma descrição criativa e partilhá-las publicamente no perfil do Instagram, com o hashtag #everydayhero e com a identificação da página Randstad Portugal (@randstadpt).

Como recompensa, a Randstad vai levar o vencedor aos três dias ao NOS Alive para ser o seu fotógrafo oficial e ainda vai oferecer-lhe a referida remuneração de 1.000 euros (mais IVA). Para valorizar o papel dos seus heróis, há um prémio especial para um dos colaboradores da Randstad em Portugal: um curso de fotografia (neste caso a partilha incluirá também o hashtag #eusouRandstad). No final, todas as fotografias serão submetidas à avaliação de um júri da Randstad e farão parte de uma exposição na sua sede. em Lisboa.

Para saber mais sobre «O lado humano do trabalho», pode aceder-se à página oficial da campanha, aqui. Vídeo abaixo.